1. O Quarteto Fantástico foi criado pelos cartunistas Stan Lee (o mesmo do Homem-Aranha) e Jack Kirby a pedido de Martin Goodman, editor das revistas de HQ Marvel. Goodman queria uma turma de super-heróis cujas histórias pudessem competir com as da Liga da Justiça, lançadas pela concorrente DC Comics. QUARTETO FANTÁSTICO
  2. A Marvel lançou a primeira edição da revista em 1961.
  3. A série mostra as aventuras do grupo formado por Reed Richards, sua namorada Susan Storm, o irmão dela Johnny e Ben Grimm. O quarteto decide fazer uma viagem para o espaço por conta. No trajeto, são atingidos por uma chuva de raios cósmicos que lhes confere superpoderes. O corpo de Reed se torna elástico, e ele vira o Senhor Fantástico. Storm adquire a habilidade de se ficar invisível e de projetar campos de força. O Tocha Humana, como fica conhecido Johnny, passa a controlar o calor de seu corpo, podendo inclusive se autoincendiar. Grimm vira o Coisa, um monstro com corpo de pedra.
  4. A princípio, Lee queria batizar os heróis de Quarteto Fabuloso, mas Goodman vetou a ideia.
  5. O Quarteto só passou a usar os característicos uniformes azul a partir do terceiro volume da série.
  6. O Senhor Fantástico e a Mulher Invisível foram o primeiro casal de super-heróis da história dos quadrinhos a subir ao altar.
  7. O pior inimigo do grupo é o Dr. Doom (ou Sr. Destino, como ficou conhecido no Brasil). O personagem, que fez sua estreia na revista 5, adotou o título “doutor” apenas porque rimava com seu nome. Na verdade, ele é rei do país Latveria.
  8. Uma adaptação das histórias da turma de heróis para o cinema começou a ser realizada pela Fox em 2004. Outra versão cinematográfica dos quadrinhos já havia sido preparada em 1994, mas sem pretensões de ser lançada. Ela foi filmada apenas para que o estúdio não perdesse os direitos autorais sobre a obra, que expiravam caso um longa não fosse rodado. Quarteto Fantástico chegou aos cinemas em 2005.
  9. No filme, Sue Storm (interpretada por Jessica Alba) precisa tirar a roupa para ficar invisível.