Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como foi criada a Liga da Justiça

24 de abril de 2019

A turma de super-heróis mais poderosa do mundo apareceu pela primeira vez em 1960. Na época, a editora DC Comics tentava encontrar uma maneira de vender mais quadrinhos e a solução foi reunir os principais personagens da casa na “Liga da Justiça da América”.

Criada por Gardner Fox e Mike Sekowsky, fez sua estreia no número 28 da revista “The Brave and The Bold” (“Os Bravos e os Destemidos”).

A Liga da Justiça foi inspirada nos quadrinhos da Sociedade da Justiça da América, publicados pela primeira vez em 1940. A organização reunia Joel Ciclone (o Flash Original), Lanterna Verde, Falcão da Noite, Homem-Hora, Sandman – Mascara do Mistério, Senhor Destino, Espectro e Átomo. Batman e Super-Homem faziam aparições ocasionais.

Teve várias formações. O grupo originalmente era composto por Aquaman, Canário Negro, The Flash e Lanterna Verde. Depois se juntaram a eles Mulher-Maravilha e Batman. O Super-Homem nunca foi um membro efetivo, mas ajudou os heróis diversas vezes.

Em 1973, a emissora norte-americana ABC lançou o desenho animado “Superamigos”, baseado nos quadrinhos da Liga. Alguns personagens foram criados só para a animação. Entre eles estão Apache, Vulcão Negro, Samurai , El Dourado e Giganta.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This