Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como brinquedos de “Star Wars” conquistaram tantos fãs

3 de maio de 2021
As grandes fábricas de brinquedos bateram a porta na cara de George Lucas. Nenhuma delas se interessou em criar figuras com os personagens do filme de um diretor ainda desconhecido. Quem acreditou em “Star Wars” foi a pequena Kenner Products, fundada em 1947 pelos irmãos Albert, Philip e Joseph Steiner, em Cincinnati, no Estado de Ohio. A empresa foi batizada com o nome da rua em que eles montaram o primeiro escritório.

 

O lançamento dos bonecos Star Wars, em 1977, fizeram o faturamento da empresa dobrar para 200 milhões de dólares em apenas três anos. Em 1983, a Kenner anunciou que já tinha vendido 300 milhões de unidades de brinquedos com a marca. Foi justamente o dinheiro dos royalties dos brinquedos que fez George Lucas ficar milionário, e não os primeiros filmes. Uma das principais curiosidades é que, para decidir o tamanho dos bonecos, um dos donos da Kenner decidiu que ele seria do tamanho de seu dedo polegar, diverte-se o especialista André Gordirro na entrevista ao “Olá, Curiosos!” de 01/05/2021. O programa comemorou os 10 anos de criação do “Star Wars Day

 

 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

 

André Gordirro é escritor, tradutor, jornalista e crítico de cinema. Traduziu mais de 50 livros e lançou “Os Portões do Inferno” e “O Despertar dos Dragões”, pela Editora Rocco, dentro da série “Lendas de Baldúria”, e “Traição em Zenibar”, pelo selo KDP/White Glove, da Amazon. Participa do programa de rádio “Geek Mix” e mantém o canal Gordirro na Twitch. É um dos mais atuantes especialistas em Star Wars, quadrinhos Marvel, RPG e todos os aspectos da cultura nerd e geek.

 

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This