Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Malamute-do-alasca: o cachorro que inspirou Chewbacca

3 de maio de 2021

Um dos personagens mais queridos da série “Star Wars“, lançada em 25 de maio de 1977,  é o simpático Chewbacca. Ele é um alienígena da espécie Wookiee e o melhor amigo de Han Solo. Para criar o personagem, George Lucas se inspirou no seu cachorro da raça malamute-do-alasca, que se chamava Indiana e que também inspirou Steven Spielberg nos filmes Indiana Jones.

A raça malamute-do-alasca tem origem em uma tribo do Alasca chamada Mahlemuts. Esses cães foram desenvolvidos para o trabalho nessa região inóspita. São fortes e inteligentes, excelentes caçadores e ótimos para puxar trenós. O malamute-do-alasca é próximo de outra raça, o husky siberiano, porém, são maiores, mais resistentes e mais fortes. Podem medir entre 58 a 65 cm de altura nos ombros quando apoiados nas quatro patas e pesam entre 35 e 38 quilos.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Embora seja uma raça grande e peluda, o biólogo Guilherme Domenichelli não acha o malamute-do-alasca parecido com o Chewbacca. Longe disso. “Até um cachorro da raça Yorkshire se parece mais com o Chewbacca do que o malamute-do-alasca”, afirma ele.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

Por que a abelha morre ao picar uma pessoa?

As espécies nativas ou brasileiras, como jataí, mandaçaia e arapuá, não possuem ferrão e, portanto, não oferecem perigo. Já as européias, que posteriormente foram cruzadas com as africanas e hoje recebem o nome de "africanizadas", são muito perigosas! Algumas delas...

Roupinhas de “Round 6” para cães e gatos

Roupinhas de “Round 6” para cães e gatos

A loucura que tem sido o sucesso de "Round 6" ("Squid Game", no original), série sul-coreana exibida pela Netflix, chegou ao mundo pet. A Canis Club, marca de roupas para animais de estimação de Hong Kong, saiu na frente. Lançou as indumentárias verdes dos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This