Baby Yoda, o queridinho de “The Mandalorian”. Saiba como foi seu nascimento

3 de maio de 2021
O que “Os Muppets” e ‘Star Wars têm em comum? A resposta é: Jim Henson e Frank Oz e seus fantoches. A manipulação de Yoda era feita por Oz, responsável também por Miss Piggy. O diretor George Lucas resolveu colocar bonecos em cena, já pensando na eventualidade de não conseguir renovar contratos com atores em possíveis sequências, conta o especialista André Gordirro em entrevista ao “Olá, Curiosos!”.

Para fazer os bonecos, o diretor George Lucas procurou o inglês Stuart Freeborn (1914-2013), o mago das máscaras e das próteses faciais para o cinema. Lucas encomendou um mestre Jedi com vários séculos de idade. Freeborn pensou, pensou e, ao olhar para o seu reflexo no espelho, teve a ideia de  usar a imagem distorcida de sua própria fisionomia. A única característica que pegou emprestada de outra pessoa foi o lábio superior do cientista Albert Einstein. Com isso, ele queria mostrar a sabedoria fora do comum de Yoda. De seu estúdio também saíram Chewbacca e os bizarros alienígenas que frequentavam a taberna. Os amigos zoavam que Freeborn parecia Yoda até mesmo no tamanho. Yoda, na verdade, media pouco mais de 50 centímetros. Freeborn tinha 1,60 metro.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next
André Gordirro é escritor, tradutor, jornalista e crítico de cinema. Traduziu mais de 50 livros e lançou “Os Portões do Inferno” e “O Despertar dos Dragões”, pela Editora Rocco, dentro da série “Lendas de Baldúria”, e “Traição em Zenibar”, pelo selo KDP/White Glove, da Amazon. Participa do programa de rádio “Geek Mix” e mantém o canal Gordirro na Twitch. É um dos mais atuantes especialistas em Star Wars, quadrinhos Marvel, RPG e todos os aspectos da cultura nerd e geek.

Artigos Relacionados

“Star Wars” e a Jornada do Herói

“Star Wars” e a Jornada do Herói

Na esteira das comemorações do Star Wars Day, o especialista Sílvio Alexandre apresenta o conceito da "Jornada do Herói", usado por George Lucas em sua criação. Esse conceito foi baseado nos estudos mitológicos do professor e escritor Joseph Campbell, que identificou...

As grandes inspirações de George Lucas em “Star Wars”

As grandes inspirações de George Lucas em “Star Wars”

A semana entre 25 de abril e 1º de maio tem fortes significados para a história da liberdade. Dia 25 de abril é a data da Revolução dos Cravos, que restaurou a democracia em Portugal em 1974. É também o Dia da Libertação da Itália, em 1945. Daquela data até 1º de maio...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This