Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A trilha e os temas musicais dos Super-Heróis da Marvel

15 de julho de 2020

A série de desenhos animados “Os Marvel Super Heróis” foi produzida entre 1º de setembro e 1º de dezembro de 1966. Teve 65 episódios de meia hora. Foi a primeira série da Marvel Comics para a TV e era estrelada por cinco super heróis: Capitão América; Namor, o Príncipe Submarino; Homem de Ferro; o Poderoso Thor; e o Incrível Hulk. Um para cada dia da semana, de segunda a sexta.

O programa estreou no Brasil como “Super-Heróis Shell”

A série chegou ao Brasil em 1967. O programa entrava no ar no final de tarde pela TV Bandeirantes-SP com o nome de “Super-Heróis Shell”. Também era exibida pela TV Rio, TV Belo Horizonte e TV Alvorada (Brasília). A chamada da atração dizia: “A série de maior sucesso da TV americana agora no Brasil”. A exibição fazia parte de uma grande campanha de lançamento das primeiras revistinhas da Marvel no Brasil.

Quando foi exibida dentro do programa “Clube do Capitão AZA”, na TV Tupi, a série foi batizada de “Clube Marvel”.

Os primeiros gibis da Marvel Comics

A EBAL (Editora Brasil América Latina), fundada pelo jornalista Adolfo Aizen, fechou um acordo com a Marvel Comics e com os postos Shell ao mesmo tempo. Os postos de gasolina distribuíram o primeiro exemplar dos gibis “Capitão Z” (com aventuras do Capitão América e do Homem de Ferro), “Super X” (Namor e Hulk) e “Álbum Gigante” (Thor).

Stan Lee, criador de quase 300 heróis do Universo Marvel, tinha uma adoração pelos temas musicais da série. “Ele são brilhantes”, dizia. “Gostaria de tê-los compostos”. As versões dubladas no Brasil se tornaram célebres.

Ouça as versões gravadas pela banda Bek e os Tio de Fusca, especiais para o “Você é Curioso?”:

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Lucas mendes de oliveira

    Adorei a matéria.
    Estou com 61 anos e tenho na ponta da língua, até hoje, os temas dos super-herois. Quando meus filhos eram pequenos, cantava para eles, um a um. Até do Super Robin Hood. Espacial.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This