Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que a Fifa implica só com o Morumbi?

4 de julho de 2010

Esta era a visão do meu lugar na tribuna de imprensa do Ellis Park, ontem, para ver Espanha x Paraguai. Simplesmente não dava para ver a linha lateral do campo. Peguei um lugar assim também em Paraguai x Japão no Loftus Versefeld, em Pretória.

Engraçado é que a Fifa só implica com o Estádio do Morumbi… Os estádios construídos (a preço de ouro!) especialmente para o Mundial são realmente incríveis. Mas estádios adaptados, como o Ellis Park, em Johanesburgo, e o Loftus Versefeld tinham banheiros em condições bem ruins e acessos realmente difíceis. Não consigo entender, portanto, os reais critérios da Fifa. Quer dizer, entendo $im!

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

5 Comentários

5 Comentários

  1. ricardo perroni

    noticias nos bastidores da federação paulista, morumbi, prefeitura e do conselho paulista para copa 2014 é que a Arena de Pirituba é comercialmente e economicamente viável para são paulo.
    nos bastidores juvenal juvencio ja teria costurado com o então prefeito kassab, todos os detalhes para que a reforma do estadio do morumbi fosse aprovado sem muitas exigencias pela fifa.
    inclue se neste costurado o presidente ricardo teixeira e acreditem o sr. fabi koff presidente do clube dos 13, que ao contrario do que foi noticiado, kassab e ricardo teriam se encontrado no sitio mes passado justamente para costurar tal plano para a exclusão temporaria do morumbi.
    ao contrario de tudo que foi noticiado, o morumbi sera novamente um dos estadios da copa, tendo assim em são paulo dois estadios um em pirituba e outro no morumbi sediando jogos das oitavas e quartas de final.
    o maracanã seria palco da abertura e encerramento do mundial de 2014 já realizando o sportmarketing para as olimpiadas de 2016.

    Responder
  2. Douglas Nascimento

    Marcelo,
    Todos nós sabemos o que envolve a decisão: dinheiro.
    É uma série de intrigas, cujo principal objetivo é mais um novo estádio em São Paulo, mesmo que ele não tenha um uso tão claro após a Copa.
    São Paulo, Palmeiras, Portuguesa e Juventus possuem estádios próprios e o Corinthians diz que não quer o tal estádio, optando por uma arena entre Guarulhos e São Paulo.
    Ainda temos o estádio do Barueri, bastante próximo.
    A cada estádio que se alenta, mais pessoas ganham dinheiro, mesmo que não venha a ser construído. Desde o arquiteto ao construtor todos saem lucrando, nem que seja apenas com publicidade.
    Há duas semanas atrás, lançamos o Canindé 2014. Iniciativa de torcedores que possuem um projeto inovador para o estádio da Portuguesa, com 50mil lugares, hotéis 5 estrelas anexo ao estádio, teatro de primeiro mundo, restaurantes e vagas para estacionamento dentro do estádio, tanto ao redor como embaixo dele. Além disso, toda a iniciativa é via ONG, o que garantiria transparência total e contas na internet.
    Pergunta se nos ouviram ?
    Se quiser conhecer, acesse:
    http://www.caninde2014.com.br

    Responder
  3. Fulvio - Sétimo Andar

    Marcelo,
    “entendo, $im” foi a melhor colocação. Haha!
    Vou te contar: eu passei a acompanhar melhor o futebol de uns 2 anos pra cá. Às copas eu já assistia, mas Cada vez que uma copa termina, e começam a levantar as especulações de jogos comprados, jogadores que não se preocupavam com o time… dá desgosto… o mesmo com a preparação das copas, e agora é no Brasil, vai chover notícia, especulação e esses critério$ duvido$o$ em tudo que é lugar.
    Voltei a jogar video game no dia seguinte a Brasil x Holanda. Lá os jogadores estavam com o mesmo pique nos dois tempos, eu mandei não fazer falta e ninguém foi expulso por causa disso. Bem melhor assim.

    Responder
  4. gabriel

    Eu entendo… e vcs eh q nao entendem, eles querem o melhor estadio possivel para a ABERTURA da copa na MAIOR CIDADE DO PAÍS.
    Voces nao entenderam isso ainda por isso esse problema tdo.

    Responder
  5. Hernandes Aparecido Corrêa

    EU SEI. PELO MENOS PRA MIM SÃO TODOS UMA CORJA SÓ E COMO RICARDO TEIXEIRA QUE UM ESTADIO NOVO CONSTRUIDO COM DINHEIRO PUBLICO E PARA DAR AO SEU AMIGO INTIMO ANDRES SANCHES. QUER EXPLICAÇÃO MELHOR QUE ESSA? ONTEM NO PANICO NA TV PASSOU ATE GOTEIRA NAO ME LEMBRO EM QUE ESTADIO ERA. MAS O QUE ELES QUEREM INCLUSIVE SR. KASSAB QUE SE DIZ “SÃO PAULINO” É LAVAR DINHEIRO PUBLICO.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This