Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Por que a Alemanha será a campeã do mundo

5 de julho de 2010

Não se trata de uma análise futebolística. Na verdade, os 4 x 0 contra a Argentina pouco importam. O Glauber Gleidson Peres, que é ouvinte do “Fanáticos por Futebol” (Bandeirantes AM, de segunda a sexta, às 22h), garante que o palpite é uma questão de numerologia. Olha só que coisa interessante…
O Brasil ganhou a Copa do mundo em 1994, antes disso, sua última conquista do título foi em 1970. Se você somar 1970 + 1994 = 3964
A Argentina ganhou sua última Copa do mundo em 1986, antes disso,só em 1978. Somando 1978 + 1986 = 3964
Já a Alemanha ganhou a sua última Copa em 1990. Antes disso foi em 1974. Somando 1990 + 1974 = 3964
Seguindo esta lógica, poderia se ter adivinhado o ganhador da Copa do mundo de 2002, pois este teria que ter sido o vencedor da Copa de 1962!
Conferindo: 3964 -2002 = 1962
E o ganhador da Copa em 1962 foi o Brasil!
Realmente, a numerologia parece funcionar … E quem venceria a Copa do mundo de 2010 na África do Sul?
Resposta: 3964 – 2010 = 1954
E quem ganhou em 1954? … Alemanha!
Melhor não tentar com outras seleções que a conta pode não funcionar… Lembro que, antes da Copa, circularam outras duas. Uma dava o Brasil como campeão e outra, a Argentina. Alguém guardou aquelas?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Pugilista perdeu a orelha e não consegue usar máscara?

Em novembro de 1996, o pugilista Evander Holyfield, pentacampeão mundial dos pesos-pesados, desafiou Mike Tyson pelo título da Associação Mundial de Boxe. Holyfield venceu de forma surpreendente ao realizar a proeza de nocautear Tyson no 11º round. Em junho do ano...

9 Comentários

9 Comentários

  1. Antonio Mier

    Se os números estiverem certos, poderemos ter um novo Maracanaço na Copa de 2014 !!! Se fizermos as contas: 3964 – 2014 = 1950…ou seja, vai dar Uruguai.

    Responder
  2. Fulvio - Sétimo Andar

    Tem uma (abaixo) do Uruguai!!!
    Gostei dessa da Alemanha. É daquelas que você vai vendo os resultados e ficando com medo da coincidência…
    Abraço!
    1- Ranking da Fifa: jamais um campeão mundial esteve abaixo da 20ª posição desde que a entidade implementou seu ranking. Por essa razão, já considerando possíveis mudanças no ranking feitas antes mesmo do torneio, estão eliminadas as equipes abaixo da 60ª colocação Nova Zelândia (80ª), Coreia do Norte (102ª) e África do Sul (81ª).
    2- Derrota nas Eliminatórias: nunca uma equipe europeia se consagrou vencedora após sofrer mais de uma derrota nas Eliminatórias. Assim, saíram Grécia, Eslovênia, Eslováquia e Sérvia.
    3- Média de gols: jamais uma seleção com média inferior a 1,5 gols nas Eliminatórias foi campeã. Por isso, Austrália e Argélia deixaram a briga pelo título e o Paraguai deve ser o próximo.
    4- Quartas de final: nunca um país que não chegou à essa fase em alguma edição anterior festejou o título. Assim, Costa do Marfim, Gana, Japão e Honduras já iam se despedir da taça mesmo.
    5- Lanterna: jamais um selecionado que já ficou na última posição em um torneio anterior foi campeão. México (ficou na lanterna em 1930, 1958 e 1978), Estados Unidos (1998) e Coreia do Sul (1954) não foram a exceção na África do Sul. Até aí, nenhuma surpresa.
    6- Invencibilidade: Holanda e Espanha serão os primeiros favoritos a serem eliminados por esse sistema. Isso, porque nunca em toda a história uma seleção europeia que se classificou com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias venceu a Copa do Mundo seguinte.
    7- Brasil na primeira fase: não aconteceu, em nenhum Mundial anterior, de uma seleção que dividiu o grupo da etapa inicial do torneio com o Brasil ser campeã em seguida. Por isso, Cristiano Ronaldo e Portugal dão adeus ao sonhado caneco.
    8- Treinador local: Inglaterra, Camarões, Nigéria e Chile não caíram por suas más atuações, e sim pela “maldição do técnico estrangeiro”, pois todos os campeões mundiais até hoje tinham comandantes nascidos no próprio país. Fabio Capello, Paul Le Guen, Lars Lagerbäck e Marcelo Bielsa só poderiam conhecer a glória se treinassem Itália, França, Suécia e Argentina, respectivamente.
    9- Europeus caseiros: Dinamarca, Suíça, França e Itália se despediram da competição ainda na primeira fase, pois jamais uma seleção da Europa ergueu o troféu fora do Velho Continente. Por isso, a Alemanha será a próxima a arrumar as malas e voar de volta para casa.
    10- Copa América e Copa das Confederações: mais uma maldição que ronda os Mundiais. Nunca, nos oitenta anos de Copa do Mundo, uma nação que venceu algum desses torneios foi campeã no Mundial seguinte. Com isso, o Brasil, campeão continental em 2007 e das Confederações em 2009, tem dois bons argumentos para se despedir da África do Sul em breve.
    11- Melhor do Mundo: desde a criação da “Bola de Ouro” da revista France Football, nunca um jogador que ganhou esse prêmio no ano anterior foi coroado com o título da Copa no ano que veio em seguida. Lionel Messi, astro argentino e eleito melhor do mundo em 2009, pode ser o próximo a entrar para esse seleto time.
    12- Uruguai campeão: depois de 60 anos de tristezas a seleção cisplatina voltaria a levantar a mais cobiçada taça do planeta. Além disso, o país venceu seus únicos dois campeonatos mundiais em anos terminados em zero – 1930 e em 1950. Resta saber se os comandados de Oscar Tabárez conseguirão honrar as estatísticas históricas e levarão o tão sonhado caneco de volta para Montevidéu

    Responder
  3. Rafael

    antes da copa da alemanha uma pirâmide dizia que o brasil seria campeão em 2006 e 2010. a piramide repetiria 58 – 62. Deve ter mais explicações por aí

    Responder
  4. Antonio Mier

    Só por ter ficado entre as 4 melhores seleções do mundo nesta copa, tornam a teoria de 2014 (vide primeiro post) plausível para o Uruguai…Maracanã, tremei…

    Responder
  5. wanderley favila

    A ALEMANHA SERA CAMPEA EM 2014,PORQUE VAI MANTER O TIMAÇO DE 2010,MANTEM A BASE,EM SEGUIDA VIRA A SELEÇAO DA ESPANHA,EM TERCEIRO HOLLANDA EM QUARTO O BRASIL,PORQUE O BRASIL NAO SERA CAMPEAO PORQUE COMO TECNICO DE SELEÇAO FALTA O TITE,MANO E FRACO E SEM CONHECIMENTO,SURPRESAS EM 2014 PODERA SER A SELEÇAO DO URUGUAI,ITALIA FRANÇA,ARGENTINA,,,ARTILHEIRO SERA NEIMAR COLADO COM MESSE

    Responder
  6. ANTONIOTIMBURI

    Campeão vai ser Costa do Marfim – que nem o Ituano no Paulistão!!!!!

    Responder
  7. Freddy Blank Horst

    2010 foi espânha erraram… e 2014 agora foi a Alemanha.

    Responder
  8. wanderley favila

    sobre a copa de 2018,vai manter a mesma pegada de 2014,com alguns jogadores novos,bons,em 2018,teremos a alemanha penta campea,brasil em segundo,argentina em terceiro,hollanda em quarto lugar,,,o brasil falta time com definiçao e de mudanças taticas,no decorrer dos amistosos e eliminatorias,o brasil se classificara com dificuldades,porque dunga nao manja de esquema tatico igual o tite,melhor tecnico do brasil,a seleçao nao tem jogadores,esquema tatico definido,escalaçao permanente definida,fixa,como a alemanha faz,a argentina faz,a hollanda faz,,so o brasil que nao tem seleçao com uma esalaçao fixa,ha as duas surpresas em 2018,serao,frança e a italia,,a espanha sera fraca,tem de mudar muito ate 2018,brasil,espanha,italia,hollanda,uruguai teriam de mudar desde 2015,suas taticas,variaçoes de setores de campo durante treino contra seleçoes boas,portugal,fraquinha,chie,mexico,paraguai fraquinhos,,,,escrevao isto em 2018,,a alemanha campea esta mantendo o time e o mesmo,,neymar sera o artilheiro,messi estara com pouco vigor fisico,cristiano ronaldo se nao se cuidar nem jogara a copa de 2018,,,brasil em 2018,sera vice campeao,mas cuidado,com frança e italia

    Responder
  9. wanderley favila

    em 2018,a alemanha sera penta campea,o brasil em segundo,a argentina em terceiro,a hollanda em quarto,quinto a italia,sexto a frança,setimo costa rica,finalmente em oitavo ficara uruguai,,,,e as surpresas serao frança e italia,,decepcoes,,a espanha,e chile,,,,observaçoes,a seleçao brasileira deveria,ficar de fora da copa de 2018,e cair sete posiçoes do hanhing da fifa e se planejar para 2022,,, na minha opiniao,,todas as seleçoes disputariam as eliminatorias,,,mesmo as campeas,e pais sede,sem mordomias,para mim,,convocaria somente de fora o neymar e os outros aqui do brasil,daria duas seleçoes

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This