Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 personalidades que morreram em acidentes de avião

24 de abril de 2019

1. Mamonas Assassinas
A queda do jatinho Lear Jet 25, prefixo PT-LSD, em 2 de março de 1996, em São Paulo, causou a morte dos 5 integrantes da banda. Segundo o Departamento de Aviação Civil, o piloto, que deveria fazer uma curva para a direita, virou o avião para o lado contrário e chocou-o com a Serra da Cantareira.

2. Carlos Gardel
O músico argentino sofreu um acidente durante uma turnê em Medellín, na Colômbia, em 1935.

3. Ritchie Valens
O avião monomotor caiu em um campo coberto de neve em Iowa (EUA). O músico americano morreu aos 17 anos, em 3 de fevereiro de 1959.

4. Rocky Marciano
O lutador embarcou um dia antes de seu aniversário, em 31 de Agosto de 1969. O avião caiu próximo a Newton, Iowa (EUA).

5. Graham Hill
O campeão de Fórmula 1 pilotava o avião, que caiu durante um nevoeiro em 1975. Cinco membros da equipe Embassy Hill também morreram no acidente.

6. Leila Diniz
O acidente aconteceu em 1972, na Índia. A atriz brasileira estava voltando de um festival de cinema na Austrália, onde havia recebido o prêmio de melhor atriz pelo filme “Mãos vazias”.

7. Agostinho dos Santos
Um avião da Varig pegou fogo em Paris, causando a morte do cantor e compositor, em 1973, aos 41 anos.

8. José Carlos Pace
O acidente aconteceu em 18 de março de 1977. O mono-motor em que o piloto de Fórmula 1 viajava pertencia ao também piloto Marivaldo Fernandes. O avião decolou do Aeroporto Campo de Marte em meio a uma forte tempestade, e colidiu com uma árvore na Serra da Cantareira, em Mairiporã (SP).

9. Lech Kaczynski
O presidente polonês morreu em 10 de abril de 2010, no acidente que causou também a morte da primeira dama, Maria Kaczynska, e de diversos membros do governo do país. O acidente aconteceu enquanto avião se preparava para pousar no aeroporto da cidade russa de Smolensk. Todas as 96 pessoas a bordo morreram.

10. Eduardo Campos
Em 13 de agosto de 2014, o avião modelo Cessna Citation 560XLS+ de prefixo PR-AFA, que transportava o então candidato a presidente, caiu em Guarujá (SP), às 9h30, após tentativa falha de pouso em Santos. A aeronave havia saído do Aeroporto Santos Dumont (RJ).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Uma estátua de 8 metros de altura em homenagem à atriz Marilyn Monroe está dando o que falar em Palm Springs, nos Estados Unidos. Manifestantes foram ao local para apontar que a imagem é representada de uma forma depreciativa para as mulheres. [yotuwp type="videos"...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This