Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Todos os sabores de Fanta que já experimentei

24 de agosto de 2012

Em Londres, acabei de experimentar quatro novos sabores de Fanta. Bem, a “Icy Lemon” tem esse nome, mas é a mesma Fanta Limão que já tivemos no Brasil e que tomei em outros países. A Fanta Frutas Vermelhas, que só encontrei em uma loja de conveniência no bairro de Whitechapell, é um horror. Só consegui dar dois goles. Gostei mais da “Fruit Twist”, que é um tutti-frutti bem suave. Teve também a “Mango & Passion Fruit”, que vem nessa latinha que parece de Fanta Uva. A mistura de manga com maracujá não deu em nada. Uma rouba o gosto da outra.


Com mais essas quatro, cheguei à incrível marca de 19 tipos diferentes de Fantas experimentados. Até de Pomelo eu tomei na Argentina. E olha que eu não gosto de pomelo. Pomelo é uma fruta de cor avermelhada, amarga, parente da grapefruit.


Aqui vai a minha lista. Começo com Fanta Laranja e Fanta Uva, vendidas hoje em qualquer supermercado, bar ou padaria. Na minha infância, havia também por aqui Fanta Limão e Fanta Guaraná. Adorava as duas. Em 1989, na minha primeira viagem a Paris, provei a Fanta Exotique, que era uma espécie de tutti-frutti. Em 2002, novamente na França, descobri a Fanta Latina, mistura de laranja, abacaxi e maracujá (olha a foto da latinha!).


Mais recentemente, os brasileiros conheceram Fanta Maçã, Fanta Morango, Fanta Citrus e uma com sabor de manga, que não deram muito certo. Em Portugal, encontrei outros dois sabores diferentes – abacaxi e maracujá.


Num supermercado de Frankfurt, na Alemanha, encontrei a “Fanta Itália” (que fez parte da série Fanta Mundo). Pelo desenho da embalagem, ela leva laranja, framboesa e blueberry. A “Fanta Jamaica” estava em falta (o que será que tinha dentro, hein?).


Durante as Olimpíadas de 2008, em Pequim, encontrei uma Fanta sabor maçã verde.


De todas elas, a minha preferida continua sendo a Fanta Limão. Como eu gostaria que ela voltasse a ser vendida no Brasil. É bem melhor que Sprite. Matei as saudades tomando várias “Fanta Limón” na Espanha, em 2008, e a “Icy Lemon” agora.


Leia também: 
Qual é a origem da Fanta?
Os sabores de Fanta que (ainda!) não experimentei

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Dedão - Cascavel (PR) O nome oficial da obra do escultor cascavelense Dirceu Rosa. de 1997, é "Um por Todos, Todos por Um". A obra é formada por centenas de dedos entrelaçados. Ganhou o apelido de "Dedão". Disco Voador - Varginha (MG) Em 2001, cinco anos depois que...

Ursinho Pooh aluga sua casinha

Ursinho Pooh aluga sua casinha

A casa do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres já pode ser alugada pelo Airbnb (ou, melhor, pelo Bearbnb, um trocadilho com a palavra "urso" em inglês). A ideia foi de Kim Raymond, ilustrador das aventuras de Pooh nos últimos 30 anos, em comemoração aos 95 anos do...

8 Comentários

8 Comentários

  1. Ricardo Hiroshi Naito

    Olá Marcelo, já experimentou Fanta sabor soda de melão lá no Japão (lá é chamado de meron soda)? Pede pra alguém de lá te entregar, pois é um sabor legal!

    Responder
  2. David Bertelli

    Marcelo, tive a oportunidade de estar no Museu da Coca-Cola, em Atlanta, GA, EUA. À saída, a última sala antes daquelas afamadas lojinhas de memorabilia, existem diversas máquinas de refrigerantes com os demais sabores que não Coca-Cola (como a Fanta em diversas modalidades e o nosso guaraná Taí, entre outros). Lá experimentei uma Fanta de Aniz, se não me engano da Grécia. Simplesmente hor-ro-ro-so! Experimentei também a de manga com maracujá. Gosto de nada com coisa alguma, muito estranha.

    Responder
  3. Carlos Eduardo

    Marceo,minha Fanta preferida é a de uva,mas de boa?meu sonho é que a Crush fosse novamente produzida no Brasil.

    Responder
  4. Andrea

    Marcelo, acabamos de experimentar a Fanta Aranciata, vinda da Itália. Você já experimentou? Não gostamos nem um pouquinho…chegamos a jogar fora….busco por comentários pela internet, mas não encontro nada.
    Grande abraço
    Somos fãs de seu trabalho.
    Andrea, Walter e filhos.

    Responder
  5. fabiotwotwo

    Já tomei várias que não estão na sua lista e que são encontradas em lojas de conveniência no bairro da Liberdade em São Paulo, como Pêssego, Lichia, Melancia, Blueberry entre outras…

    Responder
  6. Anônimo

    Tomei a fanta limão em Haya na Belgica

    Responder
  7. Adrianex

    Na Rua Regente Feijó entre as ruas Senhor dos Passos e Rua da Alfândega, bem no Centro do Rio de Janeiro (conhecido como Saara) tem sabores de Fanta à venda (importados, logicamente) como Abacaxi, Manga, Pêssego, Maçã, Fruit Punch, Cereja e Mirtilo. Fica bem pertinho da saída Presidente Vargas do Metrô (Linhas 1 e 2).

    Responder
  8. Edson

    Vivaaaa.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This