Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O McDonald’s vende até churrasquinho grego

21 de fevereiro de 2011

Você sabia que o Cheddar McMelt é servido apenas em McDonald’s brasileiros? Embora o cardápio da rede seja bastante globalizado, cada país pode criar sanduíches ou sobremesas que atendam hábitos locais.  O Blog do Curioso selecionou alguns casos de “lanches típicos”:

McHotDog  – Japão

Para nós, brasileiros, o cachorro-quente só aparece no McDonald’s de quatro em quatro anos. E ainda assim durante a Copa do Mundo, no sanduíche que homenageia a Seleção da Alemanha. O curioso é que, no Japão, ele é vendido como um item do cardápio de café da manhã.

McTurco – Turquia

Inspirado nos kebabs, muito populares naquela região, o McTurco tem dois hambúrgueres, alface, cebola e tomate em rodelas, enrolados no pão sírio. Tudo isso com um molho apimentado. O kebab é o prato que deu origem ao chamado “churrasquinho grego” no Brasil.

McShawarma – Israel
Feito com pão sírio, também leva hambúrguer de peru e salada. Faz uma referência ao shawarma, comida tradicional que lembra o kebab. O comercial é baseado em uma cena do filme Pulp fiction.

McRice Burger – Filipinas, Indonésia, Singapura e Tailândia

Hambúrguer de carne ou filé de frango, salada e molho especial entre dois bolinhos de arroz no formato de fatias de pão.

McKroket – Holanda


Os populares croquetes holandeses (Kroketten), feitos com carne, cebola, batata e cenoura, são vendidos no McDonald’s acompanhados de pão e molho maionese.

Veg McCurry Pan – Índia

Casca de pão retangular com curry, brócolis, pimenta, milho e cogumelos. É assado até parecer uma espécie de pizza vegetariana.

McCountry – Croácia e República Tcheca


Os dois hambúrgueres desse sanduíche são feitos de carne de porco e vêm  acompanhados de alface, queijo, tomate, cebola e molho especial.

McAloo Tikki – Índia

É um sanduíche totalmente vegetariano: o “hambúrguer” é de batata com ervilha e a maionese não leva ovos. Também tem  tomate, cebola e molho apimentado.

Tamago Double Mac – Japão

O Tamago Double Mac leva dois hambúrgueres, queijo, ovo, molho especial e bacon em um festival de proteína e gordura.

Kiwiburger e McOz – Nova Zelândia e Austrália
Na Nova Zelândia, lançaram o gigante Kiwiburger com carne, ovo, beterraba, tomate, queijo, alface, cebola, molho de tomate e mostarda. Uma versão sem ovo foi vendida na Austrália com o nome de McOz. A propaganda do Kiwiburger apresenta 46 itens que representam a cultura nacional da Nova Zelândia.

Sobremesa: McBingsoo – Coreia do Sul
Uma versão do Patbingsu, raspadinha coreana muito popular que tradicionalmente tem feijões azuki, sorvete ou frozen yogurt, além de leite condensado e frutas.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Estátuas e monumentos mais curiosos do Brasil

Dedão - Cascavel (PR) O nome oficial da obra do escultor cascavelense Dirceu Rosa. de 1997, é "Um por Todos, Todos por Um". A obra é formada por centenas de dedos entrelaçados. Ganhou o apelido de "Dedão". Disco Voador - Varginha (MG) Em 2001, cinco anos depois que...

Ursinho Pooh aluga sua casinha

Ursinho Pooh aluga sua casinha

A casa do Ursinho Pooh no Bosque dos Cem Acres já pode ser alugada pelo Airbnb (ou, melhor, pelo Bearbnb, um trocadilho com a palavra "urso" em inglês). A ideia foi de Kim Raymond, ilustrador das aventuras de Pooh nos últimos 30 anos, em comemoração aos 95 anos do...

2 Comentários

2 Comentários

  1. RobertoJP

    Pelo que me lembro e se não me engano, entre 1993 e 1994 o McDonald’s japonês tinha em seu cardápio o Tsukimi Burger (‘lua cheia’, por causa da aparência do ovo frito), que era a versão primitiva e mais simples do Tamago Double Mac, só com um hambúrguer, o ovo frito e sem o bacon; e também tinha o Teriyaki Burger, com um enorme filé de frango com molho teriyaki – era meio complicado comê-lo porque o filé era meio duro e por isso o pão praticamente virava papel logo à primeira mordida…

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This