Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os hotéis mais malucos dos Estados Unidos

22 de maio de 2013

O parque temático de diversões Legoland, na Califórnia (Estados Unidos), acaba de inaugurar um hotel próprio. Agora, além de se divertir em cerca de 60 atrações com a temática Lego, as famílias que visitam o parque têm a chance de passar a noite em quartos repletos de referências ao brinquedo. O complexo de 250 quartos é dividido em três temas: Piratas (decorado com caveiras, macacos, papagaios), Reino (cheio de espadas, escudos e acessórios medievais) e Aventura (com mapas e caixas de tesouros). Todos os quartos são equipados com baldes de peças de Lego para a diversão das crianças, que também são desafiadas a encontrar um tesouro simbólico escondido no cômodo. O preço da diária do único hotel de Lego do mundo não sai por menos de 300 dólares (610 reais).


O Blog do Curioso outros cinco hotéis norte-americanos bem criativos. Confira:
1. Dog Bark Inn (Idaho)

A pousada da cidade de Cottonwood foi feita no formato de um beagle gigante. A construção de 10 metros de altura (equivalente a um prédio de quatro andares) é a maior réplica de um cão dessa raça do mundo. A decoração interna não foge ao tema: as dependências do hotel são repletas de bonecos, estátuas e quadros de cãezinhos. Uma noite no quarto duplo da pousada sai por 86 dólares (175 reais).
2. Kokopelli’s Cave Bed & Breakfast (Novo México)

Os hóspedes do hotel Kokopelli, em Farmington, têm a chance de experimentar como é passar uma noite na caverna. O melhor de tudo? Com as regalias de um hotel 3 estrelas. Alojado dentro de uma caverna de verdade, a 20 metros de profundidade da superfície, o local é equipado com carpete, água aquecida e iluminação elétrica. Só se prepare para subir e descer degraus: não foi possível instalar um elevador. A noite na caverna não é lá muito econômica: custa pelo menos 260 dólares (530 reais).
3. Jules’ Undersea Lodge (Flórida)

Na cidade de Key Largo, os visitantes têm a opção de dormir debaixo d’água, depois de passar o dia praticando o mergulho! É que lá fica o único hotel do mundo construído mar adentro. O local é um antigo laboratório de pesquisa, a 6,5 metros de profundidade. O Jules’ Undersea Lodge tem todas as facilidades esperadas de um hotel de luxo: eles dão um jeito até de entregar refeições nos quartos submarinos. O preço é salgado: uma noite sai por 500 dólares (1120 reais).
4. Kennedy School (Oregon)

Na cidade de Portland, as 35 salas de aula de uma escola fundada em 1915 hoje são chamadas de quartos de hóspedes. O curioso é que o hotel não mudou o design do prédio: quem se hospeda lá tem a sensação de voltar à infância e passar uma noite no colégio. Nos quartos-salas-de-aula, até a lousa foi preservada. Apenas alguns aposentos da construção original foram modificados: o antigo alojamento feminino virou um bar; o auditório foi transformado em cinema; a sala dos professores hoje abriga a piscina coberta e a antiga lanchonete virou um restaurante. A diária começa em 115 dólares (235 reais).
5. Wigwam Motel (Califórnia)

Os 19 quartos deste hotel em San Bernardino não são nada menos do que cabanas indígenas, instaladas à beira da famosa estrada Route 66. Cada uma delas mede quase 10 metros de altura (um prédio de três andares!) e conta com uma área externa própria equipada com churrasqueira e piscina. Não é de hoje que os visitantes da cidade têm a chance de dormirem nas cabanas: o local foi inaugurado em 1949. O hotel, além de proporcionar uma experiência diferente, é econômico: uma noite na cabana custa 66 dólares (135 reais).

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O turista azarado das Torres Gêmeas

O turista azarado das Torres Gêmeas

Para comemorar os 20 anos do "Olá, Curiosos!", pedimos a Gilmar Lopes, criador do canal E-Farsas, para contar uma fake news de 2001. Ele lembrou da foto de um turista no topo do World Trade Center minutos antes de os aviões se chocarem contra as Torres Gêmeas. O que...

A piscina mais funda do mundo

A piscina mais funda do mundo

Os Emirados Árabes Unidos não param de inaugurar grandes atrações para atrair cada vez mais turistas. Na semana passada foi inaugurada em Dubai a piscina para mergulho mais profunda do mundo. A Deep Dive Dubai tem 60 metros de profundidade e 14,6 milhões de litros de...

2 Comentários

2 Comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This