Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Os homens preferem as loiras? Na Lituânia, sim!

2 de junho de 2011

Ontem seria o aniversário de 85 anos da atriz americana Marilyn Monroe. Em 1953, ela e Jane Russell estrelaram o musical Os homens preferem as loiras. No filme, ela cantou a música Diamonds are a girl’s best friend, regravada por artistas como Madonna.

Será que os homens realmente preferem as loiras? De acordo com a empresa lituana Olialia (a pronúncia é como “u-la-lá”), sim. Ela se declara “uma empresa loira inteligente” e afirma que cabelos dourados devem ser motivo de orgulho, e não de  piadas. Todas as funcionárias da empresa têm cabelos claros, a começar pelas modelos da agência Olialia Models. Mas eles estão nos mais diversos ramos atualmente. São cerca de 75 projetos que vão de marcas de refrigerante a aluguel de limusines.

A Olialia têm seu próprio cartão de crédito, o Olialia Maestro (que só vale na Lituânia e pode ser adquirido sem problemas por quem tem cabelos escuros).  Tem também a Olialia Cola, marca de refrigerante que já emprestou seu sabor a balas, sorvetes e recheios de chocolate.

Balas sabor Olialia Cola

A banda Olialia Pupytés, patrocinado pela empresa, tem três integrantes bonitonas e, óbvio, loiras. O nome quer dizer “Gatas Olialia”. As integrantes Oksana, Skaisté e Marina se apresentam no vídeo abaixo.

Um projeto ainda não realizado é o de construir nas Ilhas Maldivas um resort só com funcionárias loiras. Voos diretos ao destino também seriam oferecidos – com tripulação de cabelo amarelado da piloto à comissária. A inauguração está prevista para 2015. A diretora Giedre Pukiene diz que não discrimina funcionárias de cabelos escuros, mas que elas acabam tingindo os cabelos depois de um tempo cercadas por “mulheres lindas e exuberantes” na Olialia.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

Com a popularização dos telefones celulares, acreditava-se que as famosas cabines telefônicas inglesas estariam condenadas ao ostracismo. Existem atualmente cerca de 21.000 cabines vermelhas em funcionamento em toda a Grã-Bretanha. O país já chegou a ter 92.000...

Lampião e seus cangaceiros em Londres

Lampião e seus cangaceiros em Londres

O cartunista e designer inglês Jamie Hewlett acaba de lançar uma série de desenhos usando Lampião e seus cangaceiros como referência. Os trabalhos estão à venda numa pequena galeria de arte no bairro do Soho, em Londres, que foi visitada pela jornalista Letícia...

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Modern Toilet: restaurante temático em Taiwan é um… cocô

Se você pensa que já viu de tudo, prepare-se para conhecer o restaurante temático mais bizarro do mundo. Ele fica em Taiwan e se chama Modern Toilet. A temática do restaurante é o banheiro. E tudo que se faz lá dentro. Cadeiras? Não. Os clientes sentam-se em privadas...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Lu

    Nunca vou pra Lituânia então 😛

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This