Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Todos os animais de estimação dos presidentes americanos

31 de maio de 2011

Qual é o cachorro mais importante do mundo? Americanos diriam: Bo, o “primeiro-cão”. Ele é da raça cão d’água português e chegou à Casa Branca em 2009, depois que o presidente Barack Obama cumpriu a promessa de dar um animal de estimação às filhas Malia e Sasha.

O site White House Pets é um museu virtual que tem a lista de todos os animais de estimação de presidentes americanos, a começar por  George Washington, que tinha pelo menos nove cavalos, 17 cães de caça e um papagaio. Seu sucessor, John Adams, era dono de uma égua chamada Cleópatra. A primeira-dama Abigail tinha dois cachorros: Juno e Satan.

O cachorro de Abraham Lincoln

Alguns pets são inusitados. O presidente Martin Van Buren, que governou os Estados Unidos de 1837 a 1841, ganhou dois filhotes de tigre do sultão de Omã. O Congresso americano o obrigou a mandá-los para o zoológico. Abraham Lincoln tinha um porco, um coelho branco, duas cabras, um peru, além de cachorros, gatos e pôneis.

Quem me ajuda a fazer uma lista com os animais de estimação dos presidentes brasileiros? A pesquisa vai virar um outro post.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

Pterossauro ganha nome em homenagem à Mulher-Maravilha

O paleontólogo e paleoartista Ariel Milani Martine apresenta a mais nova descoberta na área: o kariridraco dinae, o pterossauro que viveu há 100 milhões de anos na Chapada do Araripe, no Nordeste braslleiro. "Kariri" é uma referência à etnia indígena da região....

Como os cachorros se comunicam entre si

Como os cachorros se comunicam entre si

A exemplo dos lobos, os cachorros, que são seus descendentes, também se comunicam pela voz. Eles não conseguem uivar, mas latem. Cada latido tem um significado diferente. Existem latidos específicos para medo, raiva, fome, paquera e muito mais. Outra maneira muito...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This