Se você pensa que já viu de tudo, prepare-se para conhecer o restaurante temático mais bizarro do mundo. Ele fica em Taiwan e se chama Modern Toilet. A temática do restaurante é o banheiro. E tudo que se faz lá dentro. Cadeiras? Não. Os clientes sentam-se em privadas de acrílico decoradas. Mesas? Não. São pias de banheiro com tampos de vidro. Pratos? Não. A comida é servida em cumbucas que têm o formato de vasos sanitários e mictórios em miniatura. Muita gente vai achar nojento… Mas os muffins e os sorvetes têm aquele formato de cocô enroladinho. Tem mais: em vez de copos, os clientes tomam suas bebidas em urinóis – também chamadas aqui de comadres.
O negócio começou em 2004 como uma sorveteria que vendia o sabor de chocolate em recipientes de vasos sanitários. O dono, o ex-banqueiro Dao Ming Zi, conta que sua inspiração foi o mangá  “Dr. Slump”, que fez o maior sucesso no Japão e virou anime nas décadas de 1980 e 1990. O cientista Senbei Norimaki criou a personagem principal, a robô míope Arale Norimaki, que se divertia brincando com vários objetos, entre eles cocôs. A palavra japonesa “unchi” é utilizada como “cocô do bem”, que é produzido por quem se alimenta de forma saudável e balanceada. Os emojis de cocô foram criados por influência da cultura japonesa e depois ganharam o mundo.
O Modern Toilet tem três unidades, todas em Taipé, capital de Taiwan. A rede já chegou a ter 19 lojas, duas em Hong Kong. A casa tem obviamente banheiros convencionais. Mas a decoração inusitada em um cliente da unidade de Hong Kong em maio de 2018. Ele fez o número 2 ali mesmo no salão. O restaurante foi literalmente evacuado e ficou fechado por duas semanas.