Sempre que vamos falar de jingles, nós recorrermos ao livro “Jingle é a alma do negócio”, do professor Fábio Barbosa Dias, lançado pela Panda Books. Ele é o mais completo sobre o assunto e traz um CD com 150 jingles que fizeram história. Fábio é também o criador do Clube do Jingle. Sobre o jingle da Vasp, ele escreveu:

“Em 1972, quando ainda trabalhava na Sonotec, Theo de Barros criou um tema para a Vasp que foi utilizado durante um período relativamente curto. Alguns anos depois, já na Publisol, Theo escreveu uma nova primeira parte para aquele mesmo jingle e acabou criando um sucesso imediato, que foi premiado no Brasil e no exterior e ficou mais de dez anos no ar.

“O jingle basicamente descreve, de forma muito inteligente, as etapas que um passageiro percorre desde a escolha do destino, a confirmação do voo, a chamada para o embarque e as sensações agradáveis proporcionadas pela experiência de voar com a Vasp. Tudo isso com uma melodia empolgante, que rapidamente gruda nos ouvidos, mas que não incomoda por isso – pelo contrário, nos faz lembrar de maneira prazerosa que quem viaja bem, viaja Vasp. Só mesmo o imenso talento de um gênio chamado Theo de Barros para fazer algo assim”.

A Vasp (Viação Aérea São Paulo) voou entre 12 de novembro de 1933 a 26 de janeiro de 2005. A empresa teve sua falência decretada em 2008.

Ouça agora o jingle da Vasp na versão de Bek e os Tio de Fusca, apresentada no programa de 26/10/2019.