Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Varig

24 de abril de 2019

No dia 4 de fevereiro de 1927, o hidroavião Atlântico saiu do rio Guaíba para a cidade de Rio Grande, em sua primeira viagem. O alemão Otto Ernst Meyer, proprietário, chegou em Recife logo após a Primeira Guerra Mundial. Associou-se à Condor Sindikat, companhia alemã de material aeronáutico, e tinha apenas um funcionário, o gaúcho Rubem Berta, que cuidava de tudo. A Viação Aérea Rio-Grandense – Varig – nasceu numa assembléia em 7 de maio de 1927. Atlântico foi substituído em 1932 pelos Junkers F-13, de pouso terrestre, o que permitiu à empresa inaugurar linhas para cidades que não fossem banhadas por águas tranqüilas. Em 1941, Meyer preferiu se afastar da Varig para evitar qualquer suspeita de uma vinculação da empresa com o governo alemão. Foi assim que Ruben Berta assumiu a presidência, até 1966, quando morreu.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica