Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Cerveja Caracu com ovo substituía refeições de trabalhadores braçais

6 de dezembro de 2021

A cerveja Caracu foi criada em 1899 na cidade de Rio Claro, no interior de São Paulo. No início do século XX, a cerveja se popularizou como uma espécie de suplemento alimentar. Trabalhadores braçais chegavam a substituir uma refeição por uma garrafa de Caracu. Detalhe: a cerveja era batida com um ovo inteiro cru no liquidificador.

Essa receita se popularizou de tal maneira que, no final da década de 1950, a própria cervejaria criou um comercial e um jingle para ensinar os consumidores a fazerem em casa. O jingle usou o gênero cha-cha-cha. O professor Fábio Dias, autor de “Jingle é a alma do negócio“, conta mais detalhes.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A história da criação do refrigerante de uva Grapette

A história da criação do refrigerante de uva Grapette

A Grapette foi criada pelo americano Benjamin Tyndle Fooks (1901-1981). Durante vários anos, o jovem Fooks trabalhou na indústria madeireira. Depois foi dono de um posto de gasolina. Com o dinheiro da venda do negócio e mais 4 mil dólares emprestados, ele se lançou no...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This