Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As histórias e as curiosidades do jingle das Duchas Corona

4 de junho de 2020
Em 1972, Francis Monteiro foi convidado a trabalhar na Publisol, uma das mais importantes produtoras de jingles do país. Ele tinha feito um jingle para o Chevrolet Chevette que encantou os novos patrões. A grande oportunidade surgiu depois de três meses na nova casa. José Luiz Nammur, o “Zelão”, produtor da Publisol, disse que as Duchas Corona havia encomendado um jingle.  Francis voltou na sala de Zelão depois de 5 minutos com a peça pronta. Zelão quase caiu da cadeira. Ao ouvir a letra e a música, porém, já teve a certeza de que o jingle seria um sucesso.

 

Os dois apresentaram o jingle pronto para a equipe da agência Marcel’s e, surpreendentemente, ouviram que ela era muito ruim. Disseram: “Queremos vender duchas, não sabonetes”, conta o professor Fábio Barbosa Dias no livro “Jingle é a Alma do Negócio”. Zelão não se conformou. Resolveu passar por cima da agência e levou o jingle diretamente ao cliente. O dono das Duchas Corona aprovou na hora o jingle que se tornou outro clássico do gênero dos anos 1970. É o próprio Francis Monteiro que canta a música.

 

Ouça agora a versão do jingle das Duchas Corona cantada pela banda Bek e os Tio de Fusca, especial para o “Você é Curioso?”

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O famoso jingle das Casas Pernambucanas para o Natal

O famoso jingle das Casas Pernambucanas para o Natal

O publicitário Carlos Guerra, apelidado "Pança", sugeriu um jingle de Natal para as Casas Pernambucanas, cliente da agência BMS. Chico Oliveira compôs a música, enquanto a letra ficou a cargo de Joaquim Alves, o Costa, seu sócio e colega do grupo Titulares do Ritmo -...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha