Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Volkswagen só adotou o nome “Fusca” depois de 30 anos da chegada do carro

3 de novembro de 2021

Somente em 1982 a Volkswagen decidiu adotar o apelido carinhoso que o seu carro mais popular e querido tinha: Fusca. Até então o nome oficial dele era Volkswagen Sedan. Para o lançamento do modelo 1983, o primeiro que teve o nome Fusca estampado na parte de trás do carro, a Volks fez uma grande campanha, batizada de “Eu Amo Fusca”. “O jingle era tão forte que as pessoas cantarolavam espontaneamente”, conta o professor Fábio Dias, criador do Clube do Jingle e autor do livro “Jingle é a Alma do Negócio“.

O Volkswagen Sedan chegou ao Brasil em 1953. Como em alemão a pronúncia correta do termo Volks era “Fôlks”, esta forma logo passou a ser utilizada no Brasil, evoluindo naturalmente para Fusca.

Leia também: 10 curiosidades sobre o Fusca

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A história da criação do refrigerante de uva Grapette

A história da criação do refrigerante de uva Grapette

A Grapette foi criada pelo americano Benjamin Tyndle Fooks (1901-1981). Durante vários anos, o jovem Fooks trabalhou na indústria madeireira. Depois foi dono de um posto de gasolina. Com o dinheiro da venda do negócio e mais 4 mil dólares emprestados, ele se lançou no...

Valisére: o último sutiã a gente também não esquece

Valisére: o último sutiã a gente também não esquece

Uma das campanhas publicitárias mais premiadas de todos os tempos foi "Meu Primeiro Sutiã", de 1987. A criação foi de Camila Franco e Rose Ferraz, com direção de Washington Olivetto. Ela fez tanto sucesso que teve desdobramentos nos anos seguintes. [yotuwp...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This