Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Como foi o movimento de independência dos Estados Unidos

2 de julho de 2020
Os Estados Unidos celebram seu dia da independência em 4 de julho. O movimento começou com a Guerra dos Sete Anos, que aconteceu entre 1756 e 1763. Os combates se estenderam por todos os continentes. Na Europa, Inglaterra e França estavam em lados opostos. Os ingleses venceram os franceses pelo domínio da América do Norte. Houve um aumento de impostos. Um dos produtos mais tributados foi o chá. Protestos da população eram duramente reprimidos.

 

O professor Warde Marx contou aos ouvintes do “Você é Curioso?” (04/07/2020) o que foi a “Boston Tea Party” (Festa do Chá de Boston), em 1773, e o que era um “Minute Man” – soldado que se alistava secretamente e prometia se apresentar pronto para o combate em menos de 1 minuto. Foi o começo do processo de independência de 1776. Ouça o áudio:

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Azul da bandeira da França volta ao tom original

Azul da bandeira da França volta ao tom original

A bandeira tricolor francesa passou por uma mudança em novembro de 2021. O presidente Emmanuel Macron ordenou a alteração do azul para o tom original, mais escuro, de 1789. Em 1976, a França tinha adotado um tom de azul mais próximo ao da bandeira da União Europeia,...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha Futebol e guerra