Para o lançamento do primeiro livro “Luzes na Escuridão“, em 2017, um grupo de fotógrafos especializados em cavernas – do Brasil e de diferentes partes do mundo – percorreu 5 mil quilômetros por quatro Estados brasileiros: São Paulo, Goiás, Bahia e Minas Gerais. Foram fotografadas 30 cavernas, exibindo a beleza do Brasil subterrâneo. 

Com fotos de Ataliba Coelho, Daniel Menin, Marcelo Krause, Ricardo Martinelli, Victor Ferrer e também fotógrafos internacionais, que serão apresentados agora na nossa entrevista.

O livro ganha agora um segundo volume. As cavernas apresentadas ficam no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. Uma das coordenadoras do projeto “Luzes na Escuridão”, Leda Zogbi é formada em Publicidade e Propaganda pela  Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1985). É executiva na indústria automobilística desde 1992, mesmo ano em que se iniciou na espeleologia. Sócia fundadora do Meandros Espeleo Clube, Leda tem participação ativa no mapeamento e na proteção das cavernas brasileiras.