Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Luzes na escuridão: curiosidades sobre cavernas brasileiras

16 de novembro de 2021

Para o lançamento do primeiro livro “Luzes na Escuridão“, em 2017, um grupo de fotógrafos especializados em cavernas – do Brasil e de diferentes partes do mundo – percorreu 5 mil quilômetros por quatro Estados brasileiros: São Paulo, Goiás, Bahia e Minas Gerais. Foram fotografadas 30 cavernas, exibindo a beleza do Brasil subterrâneo. 

Com fotos de Ataliba Coelho, Daniel Menin, Marcelo Krause, Ricardo Martinelli, Victor Ferrer e também fotógrafos internacionais, que serão apresentados agora na nossa entrevista.

O livro ganha agora um segundo volume. As cavernas apresentadas ficam no Mato Grosso do Sul e no Mato Grosso. Uma das coordenadoras do projeto “Luzes na Escuridão”, Leda Zogbi é formada em Publicidade e Propaganda pela  Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1985). É executiva na indústria automobilística desde 1992, mesmo ano em que se iniciou na espeleologia. Sócia fundadora do Meandros Espeleo Clube, Leda tem participação ativa no mapeamento e na proteção das cavernas brasileiras.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A Loira do Banheiro existiu de verdade?

A Loira do Banheiro existiu de verdade?

A Loira do Banheiro é uma história baseada numa pessoa de verdade. Pelo menos é uma das versões. E aí tem História. Tudo começa em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, em 1880. Por razões de aliança política, o Visconde de Guaratinguetá teria forçado sua filha,...

Qual é o colégio mais antigo do Brasil?

Qual é o colégio mais antigo do Brasil?

Os colégios mais antigos do país ainda em atividade foram todos fundados ainda na época do Império. O primeiro da lista é o Ginásio Pernambucano, instituição de ensino médio de Recife, que abriu as portas em 1825. Há uma discussão aí sobre a primazia porque a escola...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This