Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O dia em que fui parar numa história em quadrinhos

22 de junho de 2011

Em novembro do ano passado, o “Você é Curioso?” entrevistou a brasileira Adriana Melo, que se tornou a primeira mulher a desenhar histórias em quadrinhos de super-heróis como o Justiceiro e o Homem Aranha. Durante a entrevista, ela prometeu que desenharia eu e a Silvania Alves numa das histórias. E não é que a Adriana cumpriu a promessa!

Nós estamos na página 5 do número 85 da revista Superman/Batman, que saiu esta semana nos Estados Unidos. Ela reúne os dois personagens mais populares da DC Comics. No volume, Batman é suspeito de um assassinato e cabe a Clark Kent descobrir a verdade. Eu (blusa e camisa amarela) e Silvania (de braços cruzados) estamos no canto inferior esquerdo, no último quadrinho, praticamente contracenando com o  Super-Homem. A arte final foi feita pelo também brasileiro J. P. Mayer.

Atualização: a história foi publicada no Brasil no número 23 da revista Universo DC, lançada em maio de 2011, pela Panini Comics.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

2 Comentários

2 Comentários

  1. ppmbruno

    Nossa que honra!! Parabéns!!!

    Responder
  2. ppmbruno

    Nossa que honra!! Parabéns!!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This