Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Lego invade o universo de “Star Wars”

3 de maio de 2021
Em 17 de novembro de 1978, a TV exibiu “Star Wars Holiday Special”, um especial de final de ano com os personagens da história de George Lucas.  Han Solo e Chewbacca visitam Kashyyyk, o planeta natal dos Wookiees, para celebrar o feriado do “Dia da Vida”.  Por ser um especial de Festas, o filme tem uma série de números musicais, participações de celebridades e até pequenos esquetes de humor. George Lucas, que não estava envolvido com a atração, detestou o resultado final. Tanto que vetou qualquer nova exibição e proibiu sua venda em VHS. Apenas cópias pirateadas pelos fãs fizeram o especial ser divulgado. Foi nesse especial que Boba Fett foi apresentado.

Essa história voltou a circular depois que a Disney+ lançou em 17 de novembro (coincidência?) de 2020 a animação “Star Wars Holiday Special” toda interpretada por bonequinhos Lego. O programa de 48 minutos foi baseado na mesma aventura sobre o “Dia da Vida”.

Os bonequinhos de Lego de Star Wars transformaram o inglês Mike Stimpson numa personalidade mundial.  Apesar de formado em Química, ele passou a ganhar a vida como programador de videogames. Até descobrir a fotografia como hobby em 2006. Passou a fotografar brinquedos. Sua primeira sacada foi recriar fotos famosas em versões com Lego.

 

 

 

O trabalho de Stimpson estourou para valer quando começou a criar cenas de saga espacial com seus bonequinhos. Ele conta que tem seis caixas cheias de peças de Lego, suficientes para montar cerca de 400 figuras. Em 2010, Stimpson lançou “Stormtroopers, We Love You“, livro de 26 páginas com uma seleção de suas fotos. Hoje ele é também colaborador do parque Legoland, na Califórnia.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This