Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A morte do Homem-Morcego

28 de novembro de 2008

Bomba, bomba, bomba! A notícia mais importante de hoje é a morte do milionário Bruce Wayne. O helicóptero em que ela viajava explodiu e seu corpo desapareceu. A edição “Batman R.I.P.”, lançada na quarta-feira nos Estados Unidos, traz a terrível história. Wayne morreu ou não morreu? A morte do Batman já vinha sendo comentada por sites e blogs especializados há quase um ano. Agora os fãs discutem se é jogada de marketing da DC Comics, se Robin assumirá seu lugar ou se Batman voltará como um semideus.

É difícil acreditar no fim de um personagem de tantas revistas, desenhos animados e também filmes. Acontece que as sagas dos super-heróis estão cada vez mais complexas, difíceis até de acompanhar. Achei na internet uma revista lançada pela Ebal em 1980 chamada “A Morte de Batman”. Portanto, a ideia não é tão nova assim.

O meu Batman preferido continua sendo Adam West no seriado dos anos 60. Aquele Homem-Morcego escapou das mortes diversas vezes. A mais tosca de todas foi o ataque de um tubarão quando ele também estava a bordo de um helicóptero. Sei que o momento é de tristeza para os fãs, mas vale a pena rever essa cena.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Como o Universo Marvel começou

Como o Universo Marvel começou

O primeiro desenho animado da Marvel estreou em setembro de 1966 na TV americana. Eram cinco personagens: Capitão América, Homem de Ferro, Hulk, Thor, e Namor, o Príncipe Submarino. As histórias tinham 20 minutos. Foi lançado no Brasil com o nome “Clube Marvel...

Duna: o best-seller da ficção científica

Duna: o best-seller da ficção científica

O romance "Duna", do americano Frank Herbert (1920-1986), lançado em agosto de 1965, começou a ser publicado em três edições da revista "Analog", em 1963 e 1964.  A obra já foi adaptada por David Lynch para o cinema em 1984 e depois para uma minissérie de TV em 2000...

21 Comentários

21 Comentários

  1. maxi2099

    Essa cena do tubarão e a da bomba são geniais. De longe é o melhor filme do morcego.

    Responder
  2. Alan

    pura mentira

    Responder
  3. Alexandre

    O batman não morre, no final da hq termina como se ele tivesse morrido mas na verdade ele some. O prório editor deixou claro que ele iria voltar mais para frente. Essa Hq é como a queda do morcego.

    Responder
  4. Flávio

    Muito bom, é da minha época.

    Responder
  5. Rock X

    Isso já está ficando manjado, ou seja a história de matar, super-heroi, p/ aumentar as vendas, a mesma estratégia foi usada anos c/ o SuperMan, quem não se lembra do conflito deste c/ o Doomsday e a repercussão dentro e fora do mundo das HQs.Depois de um tempo quem sabe Bruce Wayne não ressuscita como seu colega Clark Kent.Pelo jeito,este ano está sendo o ano da Caça aos Super-Herois, ex.: Cyclops (X-Men), Cap.América, IronMan, e agora o Batman, só falta o Hulk, o Mr. Fantástico, o Cap.Marvel,etc entrarem p/ lista da D. Morte….

    Responder
  6. Edvaldo

    Espero que o batman da DC Comics não morra, mas rachei o bico nesta cena do Youtube, oh! tubarãozinho fajuto! Mas valeu pela comédia e estou ciente dos efeitos especiais limitados da época.

    Responder
  7. ANTONIO CELSO CASTRO

    MUITO BOM, PENA QUE ESSA JUVENTUDE DE HOJE NÃO TEM MAIS AQUELA IMAGINAÇÃO QUE NOS TINHAMOS, TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder
  8. TRIPÉ

    SERÁ QUE O ROBIN VAI SE SUICIDAR ??? A PAIXÃO QUE ELE NUTRIA PELO BATMAN ERA MUITO FORTE !!!

    Responder
  9. Francisco Soares

    Adoro o Batman, pela sua história e por ser um personagem sem superpoderes, sendo mantido apenas pelo dinheiro de Bruce Wayne. Acompanho-o desde a época dos POW!, TUNK!, OUTCH!, BLAM! Mas esse tubarãozinho de espuma é ridículo, observem como ele chega a ficar paralelo ao homem morcego como se fosse mais leve que o ar.

    Responder
  10. giancarlo lima de godoi

    interessante que quem morre é o bruce wayne, não o batmam. para quem ficará a herança do arquitrilhimihonário, este sim o verdadeiro super poder que possibilitava todas as suas bugigangas, até onde eu sei, a não ser que a mulher gato tenha tido uma ninhada escondida, não deixou herdeiro.

    Responder
  11. giancarlo lima de godoi

    interessante que quem morre é o bruce wayne, não o batmam. para quem ficará a herança do arquitrilhimihonário, este sim o verdadeiro super poder que possibilitava todas as suas bugigangas?, até onde eu sei, a não ser que a mulher gato tenha tido uma ninhada escondida, não deixou herdeiro.

    Responder
  12. Maikon

    eu gostei s’o nao entendi o por que do malabarismo do robin na escada.

    Responder
  13. LUCIANO

    O MORCEGO JAMAIS MORRE, ANOS ATRAS FICOU EM CADEIRA DE RODAS, TEVE UM SUBSTITUTO SOMBRIO E RETORNOU DO FUNDO DO POÇO PARA RECLAMAR O SEU LUGAR DE DIREITO, E TEM MAIS PARA QUEM LUTOU COM VAMPIROS E ALIENS PREDADORES, NAO E UMA SIMPLES QUEDA DE HELICOPTERO QUE VAI POR FIM AO MORCEGAO.
    EU ADORO O BATMAN, E SEM DUVIDA O MAIS POPULAR HEROI DA DC COMICS, ELES NAO SERIAM DOIDOS DE MATAREM UM ICONE DOS QUADRINHOS…….

    Responder
  14. Marcus

    Marketing da DC Comics. Ainda bem.

    Responder
  15. José Carlos delfini

    É tudo jogada de marketing

    Responder
  16. tormenta

    NUNCA TINHA VISTO UM TUBARÃO BANGUELA….

    Responder
  17. Marcos Freitas

    Em vez de matar super-heróis, deveria aparecer um cientista maluco querendo fundir características dos “figuras”. Por exemplo, fundir o Batman com o Super-Homem, ou qualquer um dos dois com o Incrível Hulk, ou com o Homem-Aranha. A Mulher-Maravilha com a Mulher-Gato. Poder-se-ia imaginar essa fusão em outros níveis. Que tal fundir o Jimmy Page com o Ritchie Blackmore???? Ou o Tony Iommi com o Johnny Ramone???? Ou o Yngwie Malmsteen com o Jeff Beck???? Ou o Sammy Hagar com o Ozzy Osbourne???? Ou o Chorão com o João Gordo???? Ou uma maluquice qualquer.

    Responder
  18. Bruce Wayne

    Falar q o melhor Batman foi o do Adam West é brincadeira e falta de respeito, aquele programa era ridículo, era uma péssima comedia, o verdadeiro Batman é sombrio e frio.
    Disser isso é bem coisa de quem não manja nada de quadrinhos e quer dar palpite, vai comentar de novela q vc ganha mais…
    Resposta de MARCELO DUARTE:
    Que bom saber que Bruce Wayne está vivo e que até postou um comentário aqui! Agora estamos mais aliviados…

    Responder
  19. juan

    Muito punk, cara!
    O que foi aquilo? o navio sumiu?
    O tubarão pittbull esfomeado não queria largar o osso!
    Que coisa!
    Muito punk!
    Melhor do que Lost!

    Responder
  20. alex

    a cena é ridicula para nós hoje em dia. mas naquela época a cena era massa.de igual forma uma cena que hoje achamos super radical daqui há cinquenta anos vão dizer que ridiculo,escroto. adam west foi um grande batmam sim. será que as pessoas queriam que um programa de criança fosse sangrento? sem comentários.

    Responder
  21. Matheus

    Acho que essa história de “Morte do Batman” é um mero golpe de marketing.O Godzilla já “morreu” em vários filmes e continua a atuar,o Superman também,o Hulk…Por isso eu não levo muito a sério essas “mortes”.Mas seria interessante se o Batman morresse e outro qualquer assumise o seu lugar…Nossa,seria um tapa na cara dos fãs!
    Quanto a Adam West,sinceramente não gosto muito dele como Batman,porque prefiro ver o Batman como um ser sombrio e sorrateiro,mas até que Adam foi engraçado.
    Alex disse:
    “…será que as pessoas queriam que um programa de criança fosse sangrento?…”
    Por que um programa do Batman tem que ser de criança?Pelo que li no seu comentário você parece gostar do Batman,você é uma criança?E quem disse que ele tinha que ser sangrento?Só precisava ser mais sério e mais sombrio,na minha opinião,e isso não significa que o programa tenha que ser violento.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This