Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre George Lucas

24 de abril de 2019
  1. Foi seu cachorro da raça Malamute do Alaska que inspirou George Lucas a criar o personagem Chewbacca. O cão, que se chamava Indiana, também foi o motivo da escolha do nome do personagem de Steven Spielberg.
  2. Ainda jovem, George Lucas quis ser piloto de carro de corrida, mas sofreu um sério acidente automobilístico. Passou meses numa cama de hospital e desistiu da ideia.
  3. O diretor George Lucas nasceu em Modesto, cidade do estado da Califórnia (EUA), em 14 de maio de 1944. Ele cresceu em um rancho que produzia nozes, que ficava em uma estrada chamada Lucas Valley Road. Pura coincidência.
  4. Em 1967, ganhou uma bolsa do estúdio Warner Brothers para acompanhar as filmagens de “Finian’s Rainbow” (1968), dirigido por Francis Ford Coppola. Os dois se tornaram grandes amigos.
  5. Quando era estudante de cinema, fez inúmeros curtas, incluindo “THX-1138: 4EB (Electronic Labyinth)”, que ganhou o primeiro lugar no National Student Film Festival de 1967-68.
  6. Ele se inspirou nos filmes sobre Flash Gordon e no “Planeta dos Macacos” para escrever o roteiro da série “Guerra nas Estrelas”. Foi ele mesmo quem bancou a produção de “Guerra nas Estrelas – O Império Contra-Ataca” (1980), “Guerra nas Estrelas – O Retorno do Jedi” (1983) e “Guerra nas Estrelas – Episódio I: A Ameaça Fantasma” (1999).
  7. Lucas tem três filhos adotivos: Tyger, Katie e Jet.
  8. Ele é diabético.
  9. O diretor criou a história de “Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) durante uma viagem ao Havaí (EUA) feita com Steven Spielberg.
  10. George Lucas era o cameraman da equipe que filmou o show-documentário dos Rolling Stones, Gimme Shelter, em 1969. O futuro cineasta tinha 25 anos.

Leia também: 10 curiosidades sobre Star Wars

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Por que Frankenstein e Hulk são verdes?

Quando a escritora Mary Shelley publicou a história em 1818, Frankenstein era descrito com longos cabelos escuros, dentes muito brancos, 2,5 metros de altura e a pele amarelada. Em suas primeiras adaptações, a criatura sem nome - criada pelo doutor Victor Frankenstein...

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

O primeiro Batmóvel era um carro comum vermelho

Em 1939, o roteirista Bill Finger e o artista Bob Kane começaram a publicar “as incríveis e incomparáveis aventuras do Batman”. Logo o Homem Morcego se tornaria um fenômeno da cultura pop. Quatro anos depois do lançamento dos quadrinhos, o Cruzado de Capa chegou aos...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This