1. GEORGE LUCAS Foi seu cachorro da raça Malamute do Alaska que inspirou George Lucas a criar o personagem Chewbacca. O cão, que se chamava Indiana, também foi o motivo da escolha do nome do personagem de Steven Spielberg.
  2. Ainda jovem, George Lucas quis ser piloto de carro de corrida, mas sofreu um sério acidente automobilístico. Passou meses numa cama de hospital e desistiu da ideia.
  3. O diretor George Lucas nasceu em Modesto, cidade do estado da Califórnia (EUA), em 14 de maio de 1944. Ele cresceu em um rancho que produzia nozes, que ficava em uma estrada chamada Lucas Valley Road. Pura coincidência.
  4. Em 1967, ganhou uma bolsa do estúdio Warner Brothers para acompanhar as filmagens de “Finian’s Rainbow” (1968), dirigido por Francis Ford Coppola. Os dois se tornaram grandes amigos.
  5. Quando era estudante de cinema, fez inúmeros curtas, incluindo “THX-1138: 4EB (Electronic Labyinth)”, que ganhou o primeiro lugar no National Student Film Festival de 1967-68.
  6. Ele se inspirou nos filmes sobre Flash Gordon e no “Planeta dos Macacos” para escrever o roteiro da série “Guerra nas Estrelas”. Foi ele mesmo quem bancou a produção de “Guerra nas Estrelas – O Império Contra-Ataca” (1980), “Guerra nas Estrelas – O Retorno do Jedi” (1983) e “Guerra nas Estrelas – Episódio I: A Ameaça Fantasma” (1999).
  7. Lucas tem três filhos adotivos: Tyger, Katie e Jet.
  8. Ele é diabético.
  9. O diretor criou a história de “Indiana Jones – Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) durante uma viagem ao Havaí (EUA) feita com Steven Spielberg.
  10. George Lucas era o cameraman da equipe que filmou o show-documentário dos Rolling Stones, Gimme Shelter, em 1969. O futuro cineasta tinha 25 anos.

Leia também: 10 curiosidades sobre Star Wars