Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Muito prazer, eu sou o rúgbi brasileiro!

1 de abril de 2010

A primeira campanha nacional de publicidade da Confederação Brasileira de Rugby não poderia ser mais sincera: “Rugby: isso ainda vai ser grande no Brasil”. Segundo a entidade, o rúgbi  é o segundo esporte coletivo  mais praticado no mundo, mas ainda é pouco conhecido por aqui. Como o futebol americano está ganhando muitos adeptos por aqui, o rúgbi quer aproveitar a carona. O filme “Invictus”, com Morgan Freeman, que concorreu ao Oscar, também contou pontos. O publicitário João Livi, da agência Talent, soube explorar isso com muito bom-humor. O patrocínio da campanha é da empresa Alpargatas/Topper, que patrocina a seleção e tem interesse na popularização do esporte.
O primeiro filme mostra um jogador recebendo um pedido de autógrafo de uma fã muito especial.

Já o segundo é sobre uma entrevista coletiva (que, de coletiva, só tem o nome) com profissionais do esporte. Fique de olho na surpresa do final:

Aproveite para conhecer o Flag Football, uma variante mais light do rúgbi, que foi tema de uma reportagem do TV Curioso. Clique aqui.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

4 Comentários

4 Comentários

  1. João Gualberto Jr

    É isso aí: um dia isso ainda vai ser grande por aí. Torço muito para isso!

    Responder
  2. regis

    Espero tambem por esse dia! viva ao rugby! =D

    Responder
  3. André José Adler

    Resultado de um bom “scrum”! Rugby é muito legal e não tem porque não crescer!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica