A primeira campanha nacional de publicidade da Confederação Brasileira de Rugby não poderia ser mais sincera: “Rugby: isso ainda vai ser grande no Brasil”. Segundo a entidade, o rúgbi é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, mas ainda é pouco conhecido por aqui. Como o futebol americano está ganhando muitos adeptos por aqui, o rúgbi quer aproveitar a carona. O filme “Invictus”, com Morgan Freeman, que concorreu ao Oscar, também contou pontos. O publicitário João Livi, da agência Talent, soube explorar isso com muito bom-humor. O patrocínio da campanha é da empresa Alpargatas/Topper, que patrocina a seleção e tem interesse na popularização do esporte.
O primeiro filme mostra um jogador recebendo um pedido de autógrafo de uma fã muito especial.
Já o segundo é sobre uma entrevista coletiva (que, de coletiva, só tem o nome) com profissionais do esporte. Fique de olho na surpresa do final:
Aproveite para conhecer o Flag Football, uma variante mais light do rúgbi, que foi tema de uma reportagem do TV Curioso. Clique aqui.
Susan Zeppellini, a artista que pintou os carros da Escuderia Fittipaldi
Um resgate histórico: conheça a artista plástica paulista Susan Zeppellini, radicada no País de Gales, Reino Unido, desde 1989. Em 1976, ela era sócia do estúdio Crazy Bike, em Moema, na capital paulista. Fazia trabalhos em capacetes e tanques de motos personalizados....
Força ao rugby brasileiro!
É isso aí: um dia isso ainda vai ser grande por aí. Torço muito para isso!
Espero tambem por esse dia! viva ao rugby! =D
Resultado de um bom “scrum”! Rugby é muito legal e não tem porque não crescer!