Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Michael Phelps pode viver Tarzan no cinema

17 de agosto de 2012

Depois de ganhar o 18º ouro olímpico da carreira – e se consagrar como o atleta mais vitorioso da história das Olimpíadas – o fenômeno das piscinas Michael Phelps anunciou sua aposentadoria. Mas não pensem que o astro vai ficar muito tempo sumido: Phelps tem planos de brilhar no cinema. Ainda não há nada confirmado, mas, segundo o jornal britânico The Sunday Times, o diretor David Yates – responsável pelos últimos quatro filmes da franquia Harry Potter – teria convidado o nadador para viver o personagem Tarzan na refilmagem do clássico de aventura. O personagem Tarzan está comemorando hoje, 17 de agosto, o centenário de criação.

Mais curioso ainda é que o feito não é inédito. O atleta húngaro naturalizado norte-americano Johnny Weissmuller ganhou cinco medalhas de ouro na natação e uma de bronze pelo polo aquático, nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928. Ele pode ser considerado o primeiro astro mundial da natação. Durante sua carreira, bateu 28 recordes olímpicos. Um deles – pela prova dos 100 metros livre – só foi superado 17 anos depois. Fora das Olimpíadas, bateu outros 39 recordes mundiais.

Qualquer semelhança é mera coincidência: em 1932, depois de se aposentar das piscinas, Johnny Weissmuller apareceu nas telas de cinema interpretando Tarzan. “Tarzan, o Homem Macaco” foi um sucesso e fez de Weissmuller uma estrela de Hollywood. O ator participou de 12 filmes do personagem, contracenando com a famosa macaca Cheeta. Até hoje, sua fisionomia é a mais lembrada quando se pensa em Tarzan.

Enquanto não assina seu contrato com a Warner Bros, Michael Phelps se prepara para outro desafio. Ele vai participar do programa “The Haney Project”, no Golf Channel. No reality show, Hank Haney, treinador responsável por alavancar a carreira de Tiger Woods, vai tentar fazer Michael Phelps se destacar no campo de golfe. A produção começa a ser gravada em setembro.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

A Rádio ONCB e as Paraolimpíadas de Tóquio 2020

Os Jogos Paraolímpicos de Tóquio começam na próxima terça-feira, dia 24. Marcus Aurélio Carvalho, diretor e apresentador da Rádio ONCB, emissora web da Organização Nacional de Cegos do Brasil, explica como será a cobertura diferenciada do evento. Marcus fala também de...

O autor de 150 hinos de times de futebol

O autor de 150 hinos de times de futebol

O compositor paulista Carlos Santorelli tem mais de 2 mil músicas gravadas. Em 1997, ele lançou um CD com hinos para os principais times do Rio Grande do Norte compostos por ele. Depois, em 2011, veio outro, desta vez com times paraibanos. Mas foi a partir de 2017 que...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This