Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Copa 2010: o primeiro dia em Johanesburgo

8 de junho de 2010


Antes de falar sobre a chegada a Johanesburgo, acho melhor começar a viagem à África do Sul pelo voo 223 da South African, que saiu de São Paulo ontem com uma hora de atraso. O piloto comunicou que a demora foi motivada pelo embarque de um passageiro. E mais não disse. O tal passageiro, na verdade, era o rei Pelé, vestindo azul e sentado na primeira fila da classe executiva.
Quando o pessoal da classe econômica descobriu que Pelé estava no avião, logo depois do jantar, foi aquele alvoroço. Os comissários não conseguiram conter jornalistas e fãs. Uma das aeromoças chegou a ameaçar no alto-falante: se todos não voltassem a seus lugares, o avião retornaria a São Paulo. Ficou na ameça. Até porque as próprias comissárias resolveram pedir autógrafos ao rei nas camisetas da seleção sul-africana que elas vestiam. O ex-centroavante e hoje comentarista Casagrande, que também estava na executiva, comentou com Pelé quando a poeira baixou: “Quem mandou você marcar 1.000 gols. Olha só: ninguém vem me pedir autógrafos!”

Vim na última parte da equipe da ESPN-Brasil que irá cobrir o Mundial. Agora somos 70 aqui. Na chegada, a fila de migração andou bem depressa e, logo depois de receber dois carimbos nopassando o carimbo, jovens com bandejas ofereciam latinhas de Coca-Cola de boas vindas. Por hoje só deu tempo de fazer a credencial e conhecer a redação da TV no centro de imprensa.

Ah, para quem acha que a vinda de Pelé no mesmo voo é um bom presságio, uma última informação. O uruguaio Gighia, que fez o gol que tirou o título do Brasil na Copa de 1950, também estava em nosso avião.

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

A volta dos Botões Brianezi

A volta dos Botões Brianezi

Desde o final de 2020,  o empresário Alexandre Badolato passou a ser chamado de "Alexandre da Brianezi". Depois de 20 anos fora do mercado, a Botões Brianezi voltou a existir por causa de um acordo feito entre ele e Lúcio Brianezi, herdeiro da marca. Paulo Brianezi,...

4 Comentários

4 Comentários

  1. Carolina

    Assim como nas olimpiadas, estarei aqui acompanhando sua cobertura na copa!
    Como são as comidas? Tem internet banda larga?

    Responder
  2. Visionário

    Assisti uma reportagem televisiva, alusiva ao fato. Pelé é um gentleman.

    Responder
  3. roberto

    Oi Marcelo, vamos acompanhando você por aqui.
    Já vi as mini latas de Coca no atacado onde fazemos compras para a rotisseria, mas não achei muito legal…
    Pelé e Gighia no mesmo vôo, acho que até a Mãe Menininha ia ter dificuldades para decifrar essa, vamos ver no fim…
    Abraço e bom descanso
    Roberto e Mazé

    Responder
  4. Antonio Mier

    Pergunta: vc conseguiu chegar perto do “Rei” ????

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica A bandeira brasileira com uma estrela vermelha Futebol e guerra