Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Uma jibóia no camarim da RedeTV!

9 de abril de 2008

Passei a tarde de hoje num camarim da RedeTV!. Foi uma espera interminável para uma entrevista num ambiente até que bastante… curioso. O camarim, na verdade, é uma saleta com dois sofás, uma TV velha e duas mesinhas. O rapaz da produção diz que os convidados podem se servir à vontade de um lanche que está sobre a mesa. Aponta uma pilha de caixinhas de isopor. Os sanduíches frios não são nada convidativos. Há também uma porção de garrafinhas de um refrigerante chamado “It” nos sabores cola e limão. Detalhe: totalmente quentes. Melhor não arriscar. Para aumentar a tortura, a TV está ligada no programa “A Tarde é Sua”. Sonia Abrahão deita e rola na tragédia da menina Isabella. Ninguém tem coragem de mudar de canal. “Já imaginou se o Marcelo Carvalho, dono da TV, entra aqui”, diz um dos pacientes convidados.
Esse clima enfadonho só é quebrado quando dois rapazes entram com três caixas. Eles são de uma loja de animais chamada Au Pet Store (www.aupetstore.com.br). Trouxeram uma arara vermelha e uma cacatua para mostrar no programa. Quando as aves saíram das caixas, o camarim se animou. A cacatua, conta Vanderson Santana, um dos rapazes, custa 18 mil reais. Quando dei uma espiada na terceira caixa, vi uma cobra embaixo de um pedaço de jornal. Ele explicou que aquela era uma jibóia, a única cobra que pode ser comercializada no Brasil.
– Mas quem é que compra uma cobra? – quis saber.
– Os meninos adoram! São os principais clientes – respondeu Vanderson.
– O que essas cobras comem?
– Um ratinho por semana.
– Vivo ou morto? – como sou curioso…
– Algumas cobras aceitam o ratinho morto. Outras, não.
– Mas as crianças também compram os ratinhos?
– Alguns clientes levam as cobras até a loja e elas são alimentadas lá. Outros levam uma embalagem com 30 ratinhos mortos e guardam no freezer.
Meu estômago ficou embrulhado. Ainda bem que não comi o sanduíche da caixinha

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Por que a maioria dos cinemas têm poltronas vermelhas?

Há quem diga que se trata de uma tradição inspirada na decoração das casas de ópera italianas, que eram principalmente vermelhas e douradas. Quando os teatros substituíram as óperas, a cor vermelha teria sido mantida. Mas a versão mais aceita é que o vermelho é a...

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Os 20 anos da Wikipédia, a “enciclopédia rápida”

Antes da Wikipédia, houve uma outra enciclopédia on-line chamada Nupedia, que também tinha a ideia de ser uma enciclopédia livre. Ela foi criada em março de 2000 pelos americanos Jimmy Wales e Larry Sanger – que depois ficariam famosos pela própria Wikipédia!  "Ué, se...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This