Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre a África do Sul

24 de abril de 2019

 

  • A África do Sul tem três capitais: Johanesburgo, Pretória e Cidade do Cabo.
  • O país tem 11 línguas oficiais: Inglês, zulu, xhosa, suázi, ndebele, seSotho do sul, seSotho do norte, tsonga, tswana, venda e afrikaans.
  • A Constituição do país diz que “toda pessoa tem direito a usar a linguagem (…) de sua escolha”. Determina também que, se um sul-africano comete um crime, tem o direito a um julgamento na língua que compreende.
  • Uma das maiores crateras do mundo está localizada na África do Sul. É a Vredefort Dome, originada pelo impacto de um meteoro na Terra há bilhões de anos.
  • Os cinco mamíferos mais difíceis de serem caçados pelo homem são chamados de Big 5: elefante, leão, rinoceronte, búfalo e leopardo. Eles são símbolos da África do Sul, e estão estampados nas notas de rand, a moeda oficial do país.
  • Na África do Sul, o volante dos carros fica do lado direito, e os motoristas trafegam d lado esquerdo da pista, da mesma forma que na Inglalerra.
  • Existe um hotel de seis estrelas no país. Fica na cidade de Sun City.
  • No deserto da África do Sul, vive a tribo dos Bosquímanos, considerada a comunidade humana mais antiga que existe, com cerca de 100 mil anos.
  • A seleção de futebol do país tem o apelido de bafana bafana. Bafana quer dizer garotos na língua zulu. A repetição “garotos garotos” é usada para deixar claro que não se está referindo a quaisquer garotos.
  • Os cardápios de alguns restaurantes na África do Sul trazem o mesmo prato em duas versões: para homens e para mulheres. Os femininos trazem uma porção um pouco menor. Em geral, o preço do prato é de 20% a 30% menor.

 

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

Quem é o criador do Museu do Dodge?

Quem é o criador do Museu do Dodge?

O empresário paulista Alexandre Badolato lembra até hoje a data em que comprou seu primeiro Dodge: 6 de janeiro de 1999. Ele tinha 19 anos e arrebatou um Le Baron 1981. Oportunidades de comprar outros foram aparecendo e, quando ele percebeu, já tinha virado um...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica