Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O Copo do Mundo é Nosso!

28 de maio de 2008

Durante a Copa de 2006, na Alemanha, apresentei um quadro na ESPN-Brasil chamado “Copo do Mundo”. Fiquei experimentando algumas bebidas curiosas do país. Um exemplo foi a visita que fiz à cidade de Marktl, terra natal do papa Bento XVI. Num barzinho bem em frente à casa onde Sua Santidade nasceu, encontrei a “Papst-Bier”. Santa cerveja!

Encontrei dois sucos curiosos num supermercado de Munique. O suco de beterraba até que foi fácil de encarar. Mas o suco de repolho… que horror! Aquilo me traumatizou. O cheiro da bebida me deu o maior enjôo. Dei o primeiro gole e senti uma ânsia de vômito… Tudo isso estava sendo gravado.

Outra descoberta foi a “cerveja mais forte do mundo”. Ela é fabricada pela Mühlfelder Brauhaus, uma cervejaria familiar. Tem 25,4º de teor alcoólico. O antigo recorde pertencia a uma cervejaria de Boston, nos Estados Unidos (23,8º). Quer saber mais? Assista à reportagem completa, com direito à degustação no final:

Web Stories

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Russos inventam uma pedra espiã

Russos inventam uma pedra espiã

Cadetes da Academia de Força Aérea russa desenvolveram nos últimos três anos um robô espião disfarçado de pedra. Um vídeo da rocha espiã camuflada, em funcionamento, foi exibido na semana passada. Ela tem o tamanho de um jabuti. A rocha deslizava em um terreno...

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

As cabines vermelhas inglesas sobreviverão?

Com a popularização dos telefones celulares, acreditava-se que as famosas cabines telefônicas inglesas estariam condenadas ao ostracismo. Existem atualmente cerca de 21.000 cabines vermelhas em funcionamento em toda a Grã-Bretanha. O país já chegou a ter 92.000...

1 Comentários

1 Comentário

  1. Eduardo

    Olá Marcelo. Essa cerveja mais forte do mundo me interessa, a graduação alcóolica é maior do que de vinho! O blog está cada vez melhor. Um grande abraço!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Share This
Os 100 anos dos ursinhos da Haribo Qual é a origem do Creme Nivea? Você conhece o axolote, o “monstro aquático”? As pioneiras da ficção Científica