O cubo mágico foi inventado pelo professor húngaro Ernö Rubik em 1980. Ele revolucionou o mercado de quebra-cabeças. Cada uma das faces do cubo tinha quadradinhos da mesma cor. Era preciso embaralhar e conseguir voltar ao resultado inicial. Eu nunca consegui nem chegar perto da solução final. Sempre tive muita dificuldade com quebra-cabeças. Encontrei no YouTube uma série de vídeos, ensinando passo a passo a resolução do cubo. Depois reclamam do Mister M… Se você é como eu, assista ao vídeo:
Postagens Relacionadas
Jogo de damas
24 de abril de 2019
Por que a maioria dos cinemas tem poltronas vermelhas?
8 de setembro de 2021
É Brasil que não acaba mais
13 de maio de 2021
Quem inventou o cinto de castidade?
15 de setembro de 2020
2 Comentários
Deixe uma resposta Cancelar resposta
Olá, Curiosos! Confira o programa mais recente
Abobrinhas do dia
- O jornal The Mirror informou que um homem de 68 anos caiu numa cova de cerca de dois metros que havia acabado de cavar, bateu a cabeça e morreu.
- O cineasta Woody Allen foi expulso de duas faculdades por ter sonhos eróticos em sala de aula.
- “Pênalti” é uma palavra de origem inglesa. Vem de penalty, que significa “pena ou punição”.
Dia…
Santo do dia
São Ruperto Nascido em Bingen, na Alemanha, no século IX, São Ruperto foi levado ao cristianismo pela mãe. Ele ficou conhecido entre os pobres pela sua compaixão. Morreu aos 20 anos. Depois da morte de Ruperto, Santa Hildegarde fundou um mosteiro em homenagem ao santo.
Veja maisAniversários
Mortes
Cauby Peixoto - cantor (2016), nascido em 10/02/1931
Raymundo Faoro - jurista e sociólogo (2003), nascido em 27/04/1925
Didi - jogador de futebol (2001), nascido em 08/10/1929
Veja maisFrase do dia
“Quem não quer pensar é um fanático; quem não pode pensar é um cretino; quem não ousa pensar é um covarde.”
Francis Bacon, cientista inglês

O passo-a-passo da resolução é “bico”…o difícil é dispor as cores do cubo iguais ao do início da resolução…
Olá pessoal eu sou a moça do refrigerante uahh vocês se lembram?
Estou de volta para contar mais uma.
Dessa vez foi com a minha filha; quando ela tinha uns 4 anos comprei um cubo mágico para ela, e nisso ela só girava uma parte e toda orgulhosa volta e dizia que tinha conseguido desembaralhar até que um dia ela girou mais do que 1 fileira e nunca mais conseguiu voltar o cubo com as cores certas só sei que ela me atentou tanto que acabei dando fim no cubo porque criança quando resolve atentar a gente só por Deus para ter paciência
Um beijo a todos
Carla