Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Quantas vezes Al Pacino já morreu?

2 de abril de 2009

Pensa que só os gatos têm sete vidas? Não. Os atores de cinema também têm. Você sabe quantas vezes Al Pacino já morreu (ou foi morto) nas telas do cinema? O Cinemorgue diz para você. O site dedica-se a heroica missão de contabilizar quantas vezes cada ator de Hollywood já morreu nas telas.

A saber: Al Pacino morreu 10 vezes. A primeira baixa aconteceu no filme “Scarface” (1983) – em que o personagem Tony Montana é fuzilado por gângsters, depois de assassinar metade do elenco.

O veterano Anthony Hopkins já partiu desta para melhor 16 vezes – duas delas interpretando personagens shakespearianos – Rei Cláudio, em “Hamlet” (1969) e o personagem-título de “Othelo” (1981).

Casal mais badalado de Hollywood, Angelina Jolie e Brad Pitt viram seus personagens morrerem nas telas de cinema 17 vezes (5 de Angelina e 12 de Brad).  Combinado, o casal ganha por uma morte de Samuel L. Jackson – que bateu as botas nos dois episódios de “Kill Bill”, foi comido por um dinossauro em “Jurassic Park”(1994) e por um tubarão em “Do Fundo do Mar” (1999).

Outro site relacionado ao assunto é o Movie Deaths. De acordo com as estatísticas do site, as armas de fogo é a maior causa-mortis do cinema, seguida por duelos, quedas e explosões.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Todos os talentos de Lolita Rodrigues

Ela foi a primeiríssima estrela da TV brasileira. Tanto que, na noite de estreia, foi escalada para cantar o Hino da TV. Nasceu na cidade de Santos (SP), em 10 de março de 1929, e hoje vive com a filha no Nordeste brasileiro. Seu nome de batismo é Sylvia Gonçalves....

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Voyage: curiosidades da volta do ABBA

Depois de 40 anos, o quarteto sueco ABBA lança um novo álbum: "Voyage". O nono álbum de Björn, Benny, Agnetha e Anni-Frid, com 10 faixas em 37 minutos, teve lançamento mundial no dia 5 de novembro. O último tinha sido "Visitors" em 30 de novembro de 1981. A banda,...

5 Comentários

5 Comentários

  1. DIEGO SILVA

    Marcelo,
    naum tem nada haver com o post, mas eu queria lhe deixar uma duvida,
    por que as letras do alfabeto são ditas com o fonema /e/ (com exeção do “jota” e do “aga”)? ex.: /be/, /ce/, /de/, etc.
    e é claro o motivo das ditas exeções.
    Bom, taí a minha duvida. Se conseguir respostas por favor naum deixe de avisar valeu?
    Abraço,
    Diego, Niteroi,RJ

    Responder
  2. A . Soul Gueiro

    O Quê ? O cara morreu 10 vezes ? E quem é que vai pagar a conta que ele pendurou no açougue ?

    Responder
  3. Luis Claudio

    O XIS também não é terminado em “e”, bem como as novas letras do alfabeto (K, Y e W) e as vogais.

    Responder
  4. Luis Claudio

    Em relação às mortes do Al Pacino, acho que ele está no lucro. Se for ver quantos ele já matou em Scarface e Poderoso Chefão, 10 vezes não chega nem perto…

    Responder
  5. Naomí

    ohh marcelo deste-me cá um valente suuuusto….por breves segundos pensei que já tivessemos perdido esta preciosidade do cinema e eu nem me tinha apercebido…ai ai ai. queres que te mande a conta do cardiologista,umm?
    bj gande !!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This