Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

As maiores humoristas dos 70 anos da TV no Brasil

15 de abril de 2021

Geny Prado foi o primeiro grande nome feminino da comédia. Ela participou do programa humorístico “Rancho Alegre”, com Mazzaropi, logo no início de vida da TV Tupi-Difusora.

Geny Prado abriu as portas para outros nomes, como Maria Vidal (a primeira mulher a falar um palavrão na televisão), Consuelo Leandro, Sônia Mamede, Ema D’Ávila, MarIa Tereza, Nair Bello e Dercy Gonçalves, entre tantos outras. Vale citar também Zezé Macedo, Cláudia Jimenez, Fafy Siqueira, Tatá Werneck, Dani Calabresa.

Magalhães Júnior destaca também Nancy Wanderley, que começou como rádio-atriz cômica e, graças à sua versatilidade, fez sucesso na TV no final dos anos 1950 até o final dos anos 1960. Nancy foi casada com Chico Anysio e mãe do também humorista Lug de Paula (o “Seu Boneco” da Escolinha do Professor Raimundo). Ela possuía recursos vocais que iam do mais estridente até uma voz mais doce, que usou para dublar a fada Flora em “A Bela Adormecida”.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This