Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

20 curiosidades sobre Elvis Presley

24 de abril de 2019
  1. Elvis Aaron Presley nasceu no dia 8 de janeiro de 1935 na cidade de Tupelo, no estado norte-americano do Mississipi. Ele teria um irmão gêmeo, Jesse Garon Presley, que nasceu morto.
  2. Gladys Love Smith Presley era uma mãe-coruja. Até Elvis completar 15 anos de idade, ela o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros alunos. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa considerada perigosa pela mãe. O pai de Elvis, Vernon Presley, ficou na cadeia por oito meses quando o cantor tinha três anos. Ele foi acusado de falsificar cheques. Por causa desse transtorno, Vernon Presley acabou perdendo sua casa. Elvis Presley foi convocado pelo Exército dos Estados Unidos no dia 24 de março de 1958. Ele ganhava 78 dólares por mês e era proibido de acessar sua receita artística de cerca de 400 mil dólares mensais. Sua mãe, Gladys, morreu um dia depois da volta do cantor para casa, em 14 de agosto de 1958.
  3. Elvis ganhou seu primeiro violão de presente de sua mãe em seu aniversário de 11 anos, em 1946. O presente teve o objetivo de convencer Elvis a desistir da ideia de comprar uma espingarda. Tupelo Hardware, a loja onde ela comprou o instrumento, ainda existe na cidade natal do cantor.
  4. Antes da fama, Elvis foi motorista de caminhão da companhia de energia Crown. Nessa época, quando tentou entrar em uma banda profissional liderada por Eddie Bond, foi rejeitado. O músico disse que “era melhor continuar dirigindo caminhões, porque nunca conseguiria ser cantor”. Meses depois, Elvis gravou “That’s All Right (Mama)”, que se tornou um hit em Memphis. Com o sucesso, Eddie Bond convidou o cantor para sua banda. Elvis recusou educadamente. Em 1953, Elvis gravou as músicas “My Happiness” e “That’s Where Your Heartaches Begin”. A gravação no estúdio custou apenas quatro dólares.
  5. A primeira aparição de Elvis Presley na televisão foi no dia 28 de janeiro de 1956. Ele cantou a música “Heartbreak Hotel”. A letra foi inspirada na notícia de um suicídio que ele leu em um jornal.
  6. Para acertar a gravação da música “Hound Dog”, Elvis Presley teve de repeti-la 31 vezes.
  7. Como se ninguém o conhecesse, sempre que era apresentado a alguém, dizia “Hello, I’m Elvis Presley”, em português, “Olá, sou Elvis Presley”.
  8. Os macacões brancos que marcaram a fase final da carreira de Elvis foram criados por ele mesmo, inspirado nos quimonos de caratê. O cantor era faixa preta no esporte.
  9. Em 1960, o single de Elvis Presley “It’s now or never” fez com que um presidiário percebesse que deveria seguir a carreira musical. Era Barry White, que estava preso havia quatro meses por ter roubado pneus.
  10. Antes de morrer, Elvis Presley consumia cerca de 90 mil calorias por dia – o dobro do que come um elefante asiático. Só o café da manhã dele incluía mais de cinco mil calorias: seis ovos quentes com manteiga, ½ quilo de bacon, 250 gramas de linguiça e 12 biscoitos amanteigados.
  11. Nos anos 60, os Beatles fizeram uma visita ao Rei do Rock. Jogaram bilhar e cantaram juntos, mas, para a tristeza dos fãs, não gravaram músicas.
  12. A música “Almost in Love”, gravada por Elvis nos anos 60, foi composta pelo brasileiro Luiz Bonfá.
  13. Seu primeiro Cadilac foi comprado em 1955. O carro era azul, mas Elvis o mandou pintar de rosa. O Cadilac foi um presente para a mãe dele, e custou cinco mil dólares. Aliás, esse era um presente que Elvis gostava de dar. Certa vez, para agradar seus amigos de Memphis, o rei do rock comprou vários Cadilacs e distribuiu para a turma. E como se os presentes não bastassem, quando Elvis queria ir ao cinema com seus amigos de Memphis, ele fechava uma sala só para eles.
  14. Os únicos shows internacionais de Elvis aconteceram no Canadá. Ele fez uma turnê de três apresentações no país vizinho aos Estados Unidos em 1957.
  15. “Graceland” foi adquirida pelo astro em março de 1957. Antes de ser convertida em uma mansão de 25 quartos, o terreno abrigava uma igreja.
  16. A mansão Graceland é o segundo ponto mais visitado dos Estados Unidos, perdendo apenas para a Casa Branca. Equipados com aparelhos individuais, os turistas que visitam a casa de Elvis podem ouvir uma apresentação em áudio, que oferece opções em alemão, espanhol, francês, holandês, inglês, italiano, japonês e português.
  17. Elvis fez apenas um comercial de televisão, para a Southern Maid Doughnuts, que foi ao ar em 1954.
  18. Elvis se apresentou no Havaí em 1973. O show foi o primeiro a ser transmitido via satélite. Cerca de 1,5 bilhão de pessoas em 40 países assistiram ao concerto.
  19. A última refeição de Elvis Presley foram quatro bolas de sorvete com seis cookies de chocolate. A última música que ele cantou foi “Blue Eyes Crying in the Rain”. Ele a tocou no piano na noite de sua morte.
  20. Apesar de ter gravado mais de 600 canções, Elvis Presley não escreveu nenhuma delas. Ele recebeu os créditos pela autoria de “Heartbreak Hotel”, mas não participou de sua criação – foi parte de um acordo feito antes da gravação da música. Com “Love me Tender”, aconteceu um processo semelhante: Ken Darby fez a letra, mas cedeu a autoria a sua esposa e a Elvis Presley, pela honra de ouvi-la na voz do ídolo.

Leia também:
O clone sueco de Elvis Presley
Elvis Presley e o sósia famoso que gravou “Crazy Little Thing Called Love”
35 curiosidades nos 35 anos de morte de Elvis Presley

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Uma estátua de 8 metros de altura em homenagem à atriz Marilyn Monroe está dando o que falar em Palm Springs, nos Estados Unidos. Manifestantes foram ao local para apontar que a imagem é representada de uma forma depreciativa para as mulheres. [yotuwp type="videos"...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This