A primeira vez que ouvimos falar da beleza de uma política foi em 1988. A deputada capixaba Rita Camata chegou a receber (merecidamente) o título de “Musa da Constituinte” naquele ano.


Atualmente, a coroa de “Musa da Câmara” está na cabeça da deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS).  Manuela foi a única brasileira citada pela feita pelo site espanhol 20 minutos, que revelou quais são as políticas mais bonitas do mundo, na opinião dos internautas.


Tanto a lista espanhola quanto outra, publicada pelo jornal inglês Daily Mail, elegeram a peruana Luciana Leon como “a mais bela política do mundo”. Luciana Leon, uma beldade de 30 anos, é advogada e a mais jovem congressista do Peru.


Formada em Economia, a  peruana Mercedes Aráoz foi a segunda colocada na pesquisa. Aos 48 anos, ela é ministra de Comércio Exterior e Turismo do país.

O terceiro lugar ficou com Sara Latife Ruiz Chávez, política mexicana de 33 anos, também formada em Economia.


O quarto lugar ficou com a italiana Mara Carfagna. Antes de se dedicar à política, era modelo e apresentadora de televisão.


Aos 28 anos, a vereadora japonesa Yuri Fujikawa conseguiu a quinta colocação

Ex-candidata republicana à vice-presidência dos EUA, a governadora do Alasca Sarah Palin, com seu jeitinho de professora sexy, ganhou o 24º lugar.


A mais “experiente” política mencionada pela pesquisa foi a democrata Hillary Clinton, aos 61 anos.


A lista completa você confere aqui.