Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Ovos de Fabergé

24 de abril de 2019

1. Na época no czar russo Aleksandr III, a nobreza não estava satisfeita com ovos comuns decorados com desenhos.

2. O czar, então, encomendou a Peter Carl Fabergé, o joalheiro mais conhecido da Rússia, um ovo para presentear sua esposa, a imperatriz Marie Feodorovna. O presente foi criado em metais e pedras preciosas.

3. Quando Aleksandr morreu, seu filho Nicolai II deu continuidade à tradição, encomendando um ovo para sua mãe e outro para sua esposa, que levaram quase um ano para serem produzidos.

4. Entre 1885 e 1917, foram fabricadas 56 peças que retratavam fatos históricos e detalhes da família real.

5. O Ovo de Inverno foi o mais caro fabricado por Fabergé, levando 3 mil diamantes e 360 rubis. Em 1994, foi vendido por 5,5 milhões de dólares.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Caubóis e dinossauros no Vale de Gwangi

Em 1969, Jim O'connolly dirigiu o filme “O Vale de Gwangi”. Ambientado no final do século XIX, no novo México, “O Vale de Gwangi" colocou, lado a lado, caubóis e dinossauros! O filme é estrelado por James Franciscus, que vive o papel do vigarista Tuck Kirby. O vilão...

Seriados de suspense e sobrenatural nos primeiros anos da TV

Seriados de suspense e sobrenatural nos primeiros anos da TV

No programa "Quem Te Viu, Quem TV", o especialista em televisão Magalhães Júnior apresentou uma lista seriados de suspense e de sobrenatural que foram exibidos nos primeiros anos da TV brasileira e que eram os preferidos dele como telespectador. "Além da Imaginação"...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This