Chuck Norris está fazendo 72 anos hoje, dia 10 de março. O ator e lutador de artes marciais norte-americano completa mais um ano de vida com fama de indestrutível. Registrado com o nome de Carlos Ray Norris Junior, o mito – que já foi campeão mundial de caratê seis vezes – nasceu em Ryan, no Estado de Oklahoma, em 1940.

Ator Chuck Norris faz 80 anos no apogeu da resistência | Lori C ...

Apesar de ter ficado conhecido por seus filmes de ação na década de 1980, foi nos anos 2000 que uma onda de piadinhas na internet surgiu com o intuito de imortalizar o já sexagenário Norris. Apelidadas de “Chuck Norris Facts” (em português, “verdades sobre o Chuck Norris”), as piadas correram soltas pela rede. Existe um site oficial com nada menos que 11.551 verdades sobre o lutador. Os internautas podem dar notas às frases e comprar camisetas com elas escritas. Há inclusive uma seção que lista as “verdades” preferidas pelo próprio Chuck Norris, que parece levar a brincadeira numa boa. Veja com quais ele mais se identifica:
– Chuck Norris não lê livros. Ele os encara até conseguir a informação que ele quer.
– Não há uma teoria da evolução. Há uma lista de criaturas que Chuck Norris permitiu existir.
– Extraterrestres existem porque têm medo de habitar o mesmo planeta que Chuck Norris.
– Chuck Norris não dorme. Ele espera. – Chuck Norris já contou até o infinito – duas vezes.
– Não há queixo por detrás da barba de Chuck Norris. Há outro pulso.
– Chuck Norris não usa relógio. Ele decide que horas são.

 

Camiseta blusa chuck norris aproved texas ranger america no Elo7 ...

Chuck Norris tirou vantagem da febre e escreveu um livro. Em “The Official Chuck Norris Facts Book” (2009), ainda não lançado aqui no Brasil, ele seleciona 101 “verdades” que circulam na internet e aproveita para explicar que as frases são todas fictícias. Sobre “Chuck Norris consegue fazer um boneco de neve na chuva”, ele diz: “não sei nada sobre bonecos de neve na chuva, mas conheço alguém que construiu um país debaixo de chuva e neve – Washington, é claro”.

A invencibilidade de Chuck Norris acabou invadindo também o mundo dos games. No mês passado, foram espalhados pela internet pequenos vídeos em que o lutador aparece trucidando os mais famosos heróis dos jogos virtuais:


Até o Google entrou na onda. Quem tentar digitar no campo de busca “find Chuck Norris” (em português, “ache o Chuck Norris”) e clicar no botão “estou com sorte” vai deparar com a seguinte mensagem:

Em português, ela diz isso: “O Google não vai procurar o Chuck Norris, porque a gente sabe que ninguém acha o Chuck Norris – ele é quem acha você. Sugestões: Corra, antes que ele o encontre; Tente procurar outra pessoa; Tente alguém menos perigoso”. É claro que tudo não passa de uma brincadeira: digitar a mesma frase sem clicar no botão “estou com sorte” resulta em uma busca normal do Google.
Apesar de toda a fama de durão, dois desavisados já tentaram assaltar Chuck Norris. O fato aconteceu em 1994, em Dallas, no Texas (EUA). Norris andava sozinho pela rua quando dois grandalhões apareceram e começaram a encará-lo. Pensando que eram fãs, Chuck Norris respondeu com um sorriso. Os assaltantes então gritaram: “Passa a carteira, Chuck!”. Quatro minutos depois, a polícia chegou ao local e encontrou dois homens feridos caídos na sarjeta. O todo-poderoso Chuck Norris encostava-se no muro, tranquilo.
Mas não pense que ninguém nunca derrotou o mito. Em “O Voo do Dragão” (1972), Bruce Lee não dá chance para Chuck Norris. O mestre das artes marciais teve vida curta: morreu um ano depois das filmagens, com 33 anos. Lee, criador do Jeet Kun Do certamente tem potencial para virar uma lenda imortal. Mas isso é assunto para outro post.