Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Fita com música inédita de John Lennon é leiloada na Dinamarca

20 de outubro de 2021

Terça-feira passada, uma fita cassete de uma música inédita de John Lennon, junto com uma entrevista com o ícone da cultura pop, foi vendida por 58 mil dólares – 330 mil reais – numa casa de leilões em Copenhagen, capital da Dinamarca. A música da fita, batizada de “Radio Peace”, nunca foi ouvida pelo público e acabou sendo gravada meio sem querer por quatro alunos dinamarqueses em 5 de janeiro de 1970.

Lennon e sua mulher, Yoko Ono, estavam na Dinamarca para resolver problemas particulares. A filha de 5 anos de Yoko morava com o pai em Jutland. Eles conseguiram passar incógnitos na primeira semana, mas depois foram descobertos por jornalistas e tiveram que agendar uma coletiva de imprensa no New Experimental College.

Quatro meninos, que estavam escrevendo para o jornal da escola, foram autorizados a participar da entrevista. A gravação inteira durou cerca de 33 minutos. Na primeira parte da fita, Lennon e Ono responderam perguntas dos jornalistas. Um dos meninos perguntou sobre o movimento anti-guerra que tinha o casal como divulgadores. Teve até questão sobre o comprimento do cabelo do cantor.

Depois da sessão de perguntas, Lennon cantou “Give Peace A Chance”, junto com Yoko, algumas músicas natalinas e a inédita “Radio Peace”. A canção foi criada para ser usada em uma estação de rádio que eles pretendiam lançar em Amsterdã na época. Os garotos dinamarqueses gravaram tudo. A estação de rádio nunca foi aberta e a música nunca foi lançada.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O garimpador de histórias da TV

O garimpador de histórias da TV

Apesar de ser uma ferramenta maravilhosa, a internet ainda é muito defasada com relação à história da TV brasileira e seus personagens. Pesquisar sobre nossa televisão é, antes de mais nada, um trabalho de garimpagem. As pesquisas que Magalhães Júnior faz há quase 20...

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

Uma viagem curiosa no “Túnel do Tempo”

"O Túnel do Tempo" estreou no Brasil em 14 de setembro de 1967 pela TV Tupi de São Paulo, sendo exibida em horário nobre, às quintas-feiras. "O Túnel do Tempo" foi uma criação do americano Irwin Allen, que já havia produzido as séries "Viagem Ao Fundo do Mar" e...

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Quem foram as pioneiras da literatura fantástica no Brasil

Pouco se fala sobre as primeiras brasileiras que escreveram literatura fantástica (a ficção científica, a fantasia e o horror). Desde o final do século XIX, o país sempre tivemos narrativas utópicas, fantasias moralizantes e romances de ciência. Mas a discussão e o...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This