Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre o seriado “Perdidos no Espaço”

24 de abril de 2019

A série ficou no ar entre 1965 e 1968. No Brasil, ela estreou no dia 4 de dezembro de 1966. Era exibida aos domingos pela rede Record logo depois do programa “Jovem Guarda”, apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa. Depois do episódio, vinha o programa da Hebe.

Foram gravados 83 episódios do seriado, exibidos em três temporadas. Cada um deles tinha 50 minutos.

A primeira temporada de “Perdidos no Espaço” era em preto e branca. Com o surgimento da TV a cores, decidiu-se fazer a segunda e a terceira coloridas.

O vilão Dr. Smith não fazia parte do elenco original. Ele entrou na história depois que os produtores assistiram ao primeiro piloto e acharam que faltava algo para dar dinamismo à trama. A ideia era matá-lo logo nos primeiros episódios, mas o carisma do personagem acabou tornando-o o mais popular da série.

O primeiro piloto da série se chamava ” No Place to Hide” (“Sem Lugar para se Esconder”). O segundo, já com a presença de Smith, foi batizado de “The Reluctant Stowaway” (“O Relutante Passageiro Clandestino”).

O Dr. Smith era interpretado pelo ator Jonathan Harris. Ele também trabalhou no seriado de faroeste Bonanza. Morreu em novembro de 2002, vítima de um coágulo no coração.

O ator Bob May, responsável por vestir a fantasia do personagem Robô, morreu no dia 18 de janeiro de 2009, aos 69 anos, em decorrências de problemas cardíacos.

Harris, em uma visita realizada ao Brasil em 1969, declarou que achava o ator Borges de Barros o melhor dublador de seu personagem. Um dos bordões inventados pelo brasileiro para Smith foi “lata de sardinha enferrujada”. Confira abaixo os outros dubladores da série:

Professor John RobinsonAstrogildo Filho e Rebello Neto
Maureen RobinsonHelena Samara
Major Donald WestAry de Toledo
Judy RobinsonNeuza Maria e Áurea Maria
Penny RobinsonCristina Camargo e Leomar de Mattos
Will RobinsonMagali Sanches e Maria Inês Nodial
Dr. Zachary SmithBorges de Barros
RobôAmaury Costa e Gilberto Barolli

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This