Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

7 de julho de 2021

Uma estátua de 8 metros de altura em homenagem à atriz Marilyn Monroe está dando o que falar em Palm Springs, nos Estados Unidos. Manifestantes foram ao local para apontar que a imagem é representada de uma forma depreciativa para as mulheres.

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

A estátua foi baseada em uma famosa cena do filme “O Pecado Mora ao Lado”, de 1955, estrelado pela atriz. Ao passar por cima de uma saída da ventilação do Metrô, Marilyn tem dificuldade em controlar seu vestido, que insiste em subir.

Palm Springs foi a cidade em que um caçador de talentos teria descoberto Marilyn em 1949. A estátua já esteve no centro da cidade americana entre 2012 e 2014 e depois foi embora. “Muitos turistas vinham até aqui por causa dela”, diz um conselheiro da cidade, que foi a favor de sua volta.

Acontece que a obra, chamada de “Forever Marilyn”, permite que o turista veja e fotografe a calcinha da personagem.  “Isso pode ter sido aceitável na década de 1950, mas estamos em 2021 lutando contra a mesma coisa e as mulheres estão dizendo que basta”, declarou Emiliana Guereca, diretora-executiva da Women’s March Foundation, ao jornal local “Desert Sun”.

A estátua foi instalada a 100 metros da saída do Museu de Arte de Palm Springs. O museu também se incomodou. Podem pensar que a estátua faz parte do acervo do museu.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This