Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre Marilyn Monroe

24 de abril de 2019

 

Marilyn pedia que o marido não se lavasse depois do sexo para continuar sentindo “seu cheiro de macho”.

O calendário de Marilyn Monroe nua foi lançado por John Baumgarth em 1951. As fotos haviam sido tiradas em maio de 1949, por um fotógrafo chamado Tom Kelly. Como estava no início da carreira, ela ganhou 5 dólares por hora de trabalho.

O seu primeiro empresário, Johnny Hyde, pagou uma plástica no nariz e uma no queixo para ela.

Marilyn Monroe oxigenava seus pelos pubianos. “Se é para ser loira em cima, também precisa ser loira embaixo”, dizia. Originalmente, tinha cabelos castanho-avermelhados.

Marilyn não era um exemplo de atriz. Deu trabalho na maioria dos 30 filmes que fez: chegava atrasada e não decorava as falas, o que exigia que as cenas fossem gravadas muitas vezes.

Segundo uma amiga de Marilyn, a atriz tinha uma lista de todos os homens que já haviam passado por sua cama. O cientista Albert Einstein e o cantor Frank Sinatra figuravam entre os nomes.

Tinha o hábito de marcar suas roupas íntimas com seu nome e sempre carregava uma pequena estátua da Virgem Maria.

A atriz tinha uma TPM (Tensão Pré-Menstrual) tão intensa que incluía uma cláusula em seus contratos que a liberava de gravações no período.

O relógio que ela deu ao presidente norte-americano John Kennedy foi leiloado em 25 de junho de 2004 por 5 milhões de dólares. O presente, oferecido ao político por ocasião de seu aniversário de 45 anos, contém a inscrição: “Jack, with love always, from Marilyn” (“Jack, sempre com amor, de Marilyn”). No verso: “Let passion burn on lips and eyes” (“Deixe a paixão queimar nos lábios e olhos”) gravado no mostrador.

Quando fez a famosa homenagem ao presidente, cantando “Parabéns a Você”, usava um vestido tão justo que teve que ser costurado em seu corpo.

Em seu testamento, deixou 75% de seus bens para seu professor de interpretação e 25% para sua psicanalista.

Em 24 de novembro de 1998, Marilyn foi eleita a mulher mais sexy do século XX. A eleição foi promovida pela revista “Playboy” americana. Marilyn foi a capa da primeira edição da revista, em 1953. As fotos haviam sido tiradas em 1944, quando tinha 22 anos. Hugh Hefner, dono da “Playboy”, comprou um jazigo ao lado de onde ela está enterrada.

O Museu de Cinema Italiano, em Turim, exibiu em junho de 2004 uma exposição com 155 fotos inéditas da atriz. A coleção fazia parte do acervo de um de seus amigos, Sam Shaw. Nela, a loira aparece ao lado de outras celebridades, como Marlon Brando e Elizabeth Taylor.

Em 2005, um jornal norte-americano publicou  trechos das sessões de terapia da atriz. Nelas, Marilyn assume que seus beijos com Clark Gable não eram nada técnicos. Também admite ter dormido com a atriz Joan Crawford.

Livro traz curiosidades sobre a vida e a morte de celebridades.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Marilyn Monroe e a estátua da discórdia

Uma estátua de 8 metros de altura em homenagem à atriz Marilyn Monroe está dando o que falar em Palm Springs, nos Estados Unidos. Manifestantes foram ao local para apontar que a imagem é representada de uma forma depreciativa para as mulheres. [yotuwp type="videos"...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This