Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Curiosidades sobre Michael Jackson

24 de abril de 2019
  1. No dia 13 de junho de 1983, a rádio KIQQ FM, da Califórnia, tocou a música “State of Shock” durante 24 horas, ininterruptamente. A canção foi executada 288 vezes.
  2. Depois de um show no Reino Unido, Michael jogou um travesseiro para os fãs. Nele, o astro tinha escrito: “Eu realmente amo vocês, muito mesmo. Mal posso esperar para vê-los no próximo verão. Adoro a Inglaterra e vocês estarão sempre em meu coração. Vou dormir agora porque tenho um voo bem cedo para a América”.
  3. O rapper MC Hammer desafiou Michael Jackson a uma disputa de moonwalk, o passo de dança característico de Michael. Hammer lançou a proposta num programa de TV americano, em julho de 1992, argumentando que o desafio poderia promover os álbuns dos dois artistas. O porta-voz de Michael Jackson disse que o popstar não aceitaria a competição simplesmente porque ele era o inventor da maioria dos passos usados pelo rapper.
  4. Em novembro de 1993, quando Michael era acusado de abusar sexualmente de um garoto, a Pepsi anunciou o rompimento de suas relações com o cantor. Os fãs, revoltados, promoveram um grande boicote contra a marca de refrigerante. Um adesivo com a inscrição “a Pepsi jogou o Michael no lixo, agora estamos jogando a Pepsi no lixo” foi distribuído por um fã americano. Dois meses depois, a concorrente Coca-Cola anunciou crescimento de 20% na venda de seus refrigerantes.
  5. A música “Is it Scary?” foi jogada de um lado para o outro antes de ser incluída no álbum “Blood on the Dance Floor – History in the Mix”, como uma das cinco canções inéditas. Ela foi originalmente gravada para fazer parte da trilha sonora do filme “A Família Addams 2”, mas uma disputa de contrato acabou retirando a música do filme. Composta por Teddy Riley, ela também não entrou no CD “History” porque era muito diferente das outras canções escolhidas. “Is it Scary” fez parte da trilha sonora do filme “Ghosts”.
  6. Casanova é o sósia mais perfeito de Michael Jackson. Ele é tão parecido no físico, na voz e na dança, que foi convidado para participar dos clipes “Who is it” e “Remember the Time”. Chegou a ganhar dez mil dólares no concurso anual de covers promovido pela MGM Grand, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Costuma imitar o ídolo em shows beneficentes.
  7. Em 1999, o patinador ucraniano Viktor Petrenko se vestiu como Michael e imitou sua dança nas músicas “Billie Jean”, “You Are Not Alone” e “Dangerous”. A caracterização teve direito aos sapatos pretos com meias brancas, luva, chapéu e jaqueta espalhafatosa. Em 1992, Viktor ganhou a medalha de ouro na Olimpíada de Barcelona.
  8. Em 19 de novembro de 2002, o cantor causou polêmica ao balançar um de seus filhos, Prince Michael Jackson II, fora da janela de um hotel para mostrá-lo aos fãs na Alemanha.
  9. Em 30 de setembro de 2004, um jornal publicou que o cantor teria um filho bastardo de 17 anos. O rapaz norueguês seria fruto de um affair do cantor com uma fã.
  10. O cantor foi flagrado no banheiro feminino de um shopping em Dubai (Emirados Árabes) em novembro de 2005. Ele também estava com uma abaya, túnica longa usada pelas mulheres árabes, e um véu sob a cabeça. O cantor resolveu se trajar assim para fugir de uma multidão que se dirigia para o local onde estava.
  11. Um mês depois, a polícia encontrou traços de cocaína na cueca do cantor. Segundo os investigadores, já havia fortes indícios de que Jackson levava drogas da Califórnia (EUA) para Bahrein (Emirados Árabes), onde vive desde o fim de seu julgamento. O astro também foi acusado de falsificar receitas médicas para obter antidepressivos e calmantes.
  12. O astro Michael Jackson deixou de ser dono do rancho Neverland (“Terra do Nunca”) em novembro de 2008. O rancho teria sido comprado pela Sycamore Valley Ranch Company LLC, uma união entre o cantor e a empresa Colony Capital. “Neverland” possui cerca de 11.300 hectares e, abriga um parque de diversões e um zoológico.

Leia também:
O sucesso de Michael Jackson na China
O diário de Bubbles, o chimpanzé de Michael Jackson
Parque Michael Jackson e Sala Michael Jackson
Telegramas para a família de Michael Jackson
A morte de Michael Jackson

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This