Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A volta da pochete e outras modas do passado

26 de setembro de 2009

Sinal dos tempos. O estilista Marc Jacobs resgatou do fundo do baú a  pochete – diretamente para as cinturas das modelos nas passarelas de Nova York. O acessório fez bastante sucesso nos anos 90, mas ficou associado a uma imagem de desleixo e mau gosto. Mesmo assim, especialistas em moda acreditam que a reedição da pochete vai pegar no público mais moderninho.
0,,15489700-FMM,000,,15489700-FMM,00
E, já que a onda é ressuscitar o melhor (?) das décadas passadas, por que não pensar na volta de outras modas “bregas”? As ombreiras, por exemplo, reapareceram nas roupas de celebridades do calibre da supermodelo Kate Moss e da apresentadora Xuxa.
62530,715,80
A meia lurex era brilhante e foi feita para ser usada com sandálias de salto fino – celebrizada por Sônia Braga na novela “Dancin’ Days”.  O problema é que o tecido “pinicava” e era bastante incômodo.
1978-dancin-days-1g
Qual será o próximo acessório a sair do limbo da moda? Alguém arrisca um palpite?

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

Princesa Diana ganha placa azul em Londres

As famosas placas azuis londrinas identificam locais em que personalidades viveram em Londres. Há algumas regras estabelecidas pela comissão que cuida disso. Os homenageados devem ter nascido há mais de 100 anos e precisam ter morrido há pelo menos 20 anos. O primeiro...

Por dentro do Memorial Clara Nunes

Por dentro do Memorial Clara Nunes

O Memorial Clara Nunes, em Caetanópolis-MG, cidade natal da cantora, acaba de completar nove anos. O museu, que já tem 10 mil itens catalogados, está fechado para reformas estruturais no momento. Conversamos com o historiador...

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

Curiosidades de Tarcísio Meira e Paulo José

O pesquisador da história da TV brasileira Magalhães Júnior presta uma homenagem a dois grandes artistas que o Brasil perdeu nos dias 11 e 12 de agosto: Paulo José e Tarcísio Meira. Destacou três curiosidades de cada um deles: ...

6 Comentários

6 Comentários

  1. Karen Christina

    Ai, gente… Eu sei que moda vai e volta, mas pochete e ombreira são horríveis…

    Responder
  2. Valdir do Carmo

    Nunca houve nada mais brega do que as pantalonas com motivos florais e as calças masculinas com cintura alta que passava do umbigo. As mulheres pareciam uma loucas com aquilo tudo e os homens, pelo menos isso, tinha que perder a barriga, senão o rdículo iria ser mais tenebroso. Duvido que haja algum estilista que traga à tona e consiga estimular essas excentricidades do vestir-se!

    Responder
  3. moraes

    Ditar moda ou mesmo sinalizar uma tendência é atirar a esmo… e o alvo sempre será os corpos desnudos de segurança e estilo próprio.

    Responder
  4. Irene Machado

    No inverno que passou ou não, porque aqui no RS está bem frio ainda, vi a volta das “polainas”. HORRÍVEL !

    Responder
  5. Iara Alice - Peruibe

    Acho que de todas as tendências de moda, a dos anos 80 é a pior.
    Nunca consegui usar ombreiras, polainas, cabelos armados (os meus viviam amarrados).
    Ô modinha terrível.

    Responder
  6. krika

    As calças baggy eram realmente de doer, mas devem voltar. As calças de cintura baixa vão e vem se alternando com as de cintura alta. A moda é muito ciclica . Lembram da maquiagem dos anos 80 com cores ultrafortes? Uma coisa pavorosa que pelo andar da carruagem deve voltar é o jeans listrado (risca de giz) . ARRRRGHHH!!

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This