Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

De Falcão Negro a Zorro: os heróis mascarados da TV

15 de abril de 2021

O primeiro herói mascarado da TV brasileira foi o Falcão Negro, criação de Péricles Leal, que foi ar em 1954 pela TV Tupi-Difusora de São Paulo. O ator convidado a viver o papel do herói foi um galã da época, José Parisi.

Magalhães Júnior conta divertidas aventuras desses pioneiros, como o Capitão Estrela, Lone Ranger, Zorro, National Kid, Besouro Verde e Batman. A principal descoberta foram fotos do apresentador José Paulo de Andrade em “As Aventuras de Zorro”,  seriado exibido pela TV Bandeirantes em 1969.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This