Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

10 curiosidades sobre Walt Disney

24 de abril de 2019
  1. Walt Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901, em Chicago. Sua mãe, Flora Disney, era espanhola. Em 1916, passou a frequentar cursos de desenho da Academia de Artes de Chicago e, nas horas vagas, fazia cartuns para o jornal de sua escola.
  2. Conseguiu o primeiro emprego em 1919 como aprendiz de desenhista em um estúdio publicitário de Kansas City. Foi lá que conheceu Ub Iwerks, com quem criou seu personagem mais famoso: Mickey Mouse.
  3. Walt Disney conseguiu seu primeiro emprego como artista na KC Slide Co. Ele ganhava 40 dólares por semana, e começou no dia 29 de janeiro de 1920. Seu primeiro filme de animação foi Chapeuzinho Vermelho, criado em 1922 junto com outros artistas.
  4. Em 1923, fundou a Disney Brothers Production com seu irmão Roy. A empresa depois se transformou na The Walt Disney Studio.
  5. Um dos primeiros personagens criados por Disney foi o coelho sortudo Oswald, em 1927. O desenhista criou Mickey em uma viagem de trem para Hollywood. A primeira aparição do camundongo foi no desenho “Steamboat Willie”, em 1928.
  6. Walt Disney fez a voz de Mickey até a década de 1940, quando delegou a tarefa a um técnico de som. Nos anos 50, ele declarou: “Nunca amei uma mulher como amo Mickey Mouse”.
  7. Ele também foi responsável pelo primeiro longa de animação da história, Branca de Neve e os Sete Anões. Walt Disney demorou anos para detalhar a personalidade de cada um dos sete anões.
  8. Depois da morte de Walt Disney, em 15 de dezembro de 1966, espalhou-se o boato de que seu corpo teria sido congelado. É falso: Walt Disney foi cremado e suas cinzas, jogadas na Califórnia.
  9. Walt Disney produziu 497 curtas, 21 longas de animação e 56 longas, 330 horas do programa de TV Clube do Mickey, 78 episódios da série Zorro. Durante a vida, ganhou 22 Oscars, e foi indicado 59 vezes.
  10. Fumante inveterado, Walt Disney fez questão de esconder o vício até o fim da vida, para não comprometer o bom-mocismo pregado pelos estúdios que levam seu nome.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

Intrigas e disputas nos bastidores do Dicionário Aurélio

O "Aurélio", lançado em 1975,  é até hoje o maior fenômeno editorial brasileiro. Tanto que seu nome virou sinônimo para dicionário no Brasil. Atrás desse sucesso, no entanto, há uma história cheia de intrigas e disputas, reveladas pelo jornalista Cézar Motta no livro...

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Os fãs mais famosos de Topo Gigio

Em "Mister Show", programa que a TV Globo começou a exibir em 1969, Agildo Ribeiro contracenava com um boneco orelhudo e olhos sonhadores. Era o ratinho Topo Gigio - uma mistura de fantoche e marionete, manipulado por três titereiros, escondidos em um fundo preto. O...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This