Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

O homem chegou mesmo na lua?

20 de julho de 2021

Mesmo depois de 52 anos da conquista da corrida espacial pelos Estados Unidos, que enviou os primeiros humanos para a Lua, várias teorias da conspiração ainda surgem a respeito de uma possível manobra americana para enganar o mundo. Muita gente ainda acredita que o Homem não foi à Lua e que o governo dos Estados Unidos gravou tudo em estúdio.

A mais recente prova é que as pegadas deixadas na Lua são diferentes das que as botas dos pilotos deveriam deixar. As imagens já vêm aparecendo nas redes sociais desde 2016 e mostram, lado a lado, o traje usado pelo astronauta Neil Armstrong e uma das pegadas deixadas deixadas por ele na Lua, supostamente em 20 de julho de 1969. O texto que acompanha a imagem sugere que a bota usada por Armstrong possui marcas diferentes das pegadas deixadas na Lua, o que significaria que toda a viagem ao nosso satélite natural seria uma grande farsa! Será que isso é verdade? O checador de fatos Gilmar Lopes, criador do site E-Farsas, revela o que a história tem de real.

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

O sucesso dos “Food Tokers” e suas receitas em 1 minuto

O sucesso dos “Food Tokers” e suas receitas em 1 minuto

Sabe aquela história que o TikTok é uma plataforma só de dancinhas? Pode esquecer! Há muito conteúdo - mesmo em vídeos tão curtos. Receitas culinárias estão em alta. Elas ensinam o preparo de pratos em apenas 1 minuto - ou seja: um terço do tempo que você precisaria...

Ophiucus: o 13º signo do horóscopo

Ophiucus: o 13º signo do horóscopo

É uma notícia que vai e volta desde 2011. Diz a notícia que a agência espacial da NASA descobriu um novo signo que muda todo o zodíaco. Para entender que signo é esse, nós fomos pedir ajuda para o Salvador Nogueira, jornalista científico e criador do canal Mensageiro...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This