Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

Nero (37-68 d.C.)

24 de abril de 2019

 

  • Lúcio Domício Enobarbo nasceu no dia 15 de dezembro de 37. O quarto casamento de sua mãe, Agripina, foi com o imperador romano Cláudio e ela o convenceu a adotar seu filho, que passou a se chamar Cláudio César Druso Germânico Nero.
  • Com a morte do imperador, em 54, Nero assumiu o poder, tornando-se o quinto imperador de Roma aos 17 anos.
  • Seu tutor era o filósofo Sêneca.
  • Acreditava ser artista, cantor e atleta, e escandalizou a elite romana ao representar publicamente em peças. Na época, a profissão de ator era malvista.
  • Foi o primeiro imperador a perseguir os cristãos e por isso ganhou o apelido de “Anticristo”.
  • Em 64, um grande incêndio destruiu Roma e Nero foi acusador de tê-lo provocado. Aproveitou e reconstruiu a cidade em estilo grego, com muito resplendor.
  • Em 68, Sérvio Galba, governador da Espanha, invadiu Roma e depôs o imperador. Nero deixou a cidade e cometeu suicídio no dia 9 de junho.
  • A vida sexual do Imperador Nero foi recheada de escândalos. Conheça algumas taras de Nero.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Mulheres podem fazer sushi?

Mulheres podem fazer sushi?

Há muita gente que acredita que não. O motivo seria a oscilação da temperatura das mulheres no período fértil. A temperatura do corpo não sobe mais que meio grau. Isso seria o suficiente para o sushi sofrer alterações de sabor? O mito nasceu do conservadorismo da...

Balas de borracha não são feitas de borracha

Balas de borracha não são feitas de borracha

As balas de borracha foram usadas pela primeira vez pelo exército britânico em 1970 durante o conflito etnonacionalista "The Trouble" (O Problema), na Irlanda do Norte.  O projétil de borracha duro, de 15 centímetros, parecia um pequeno míssil e tinha o nome de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This