Novo Livro O Guia dos Curiosos - Edição Fora de Série

A origem de Hitler

24 de abril de 2019

 

Hitler nasceu na pequena cidade de Braunau-am Inn, na Áustria. Ele foi o terceiro filho de Alois Hitler, um oficial aduaneiro austríaco. A mãe, Klara Pölzl, teve dois abortos antes de Hitler nascer.

Apesar do ódio aos não arianos, Hitler pode ter sido neto de um judeu. Isso porque seu pai, Alois, era filho de Maria Anna Schicklgruber. Ela trabalhou alguns anos na casa de uma família judia e a suspeita é de que o pai do garoto Alois tenha sido um rapaz da casa. Mais tarde, Maria se casou com Johann Georg Hiedler. Na época, Alois tinha 5 anos.

O pai de Hitler foi aprendiz de sapateiro em Viena e sempre usou o sobrenome da mãe: Schicklgruber. Com 39 anos, um amigo o convenceu a usar o sobrenome do pai de criação: Hiedler. O nome, soletrado da forma errada para o escrivão, passou a ser Hitler.

Adolf Hitler, que era chamado de Adi pela família, tinha dois meio-irmãos: Alois Hitler Junior e Ângela. Depois dele, seus pais tiveram mais dois filhos: Edmund e Paula.

Livro mostra a trajetória de Adolf Hitler.

 

Esta página contém links de afiliados. Ao fazer uma compra por um desses links, o Guia dos Curiosos recebe uma comissão e você não paga nada a mais por isso.

Artigos Relacionados

Mulheres podem fazer sushi?

Mulheres podem fazer sushi?

Há muita gente que acredita que não. O motivo seria a oscilação da temperatura das mulheres no período fértil. A temperatura do corpo não sobe mais que meio grau. Isso seria o suficiente para o sushi sofrer alterações de sabor? O mito nasceu do conservadorismo da...

Balas de borracha não são feitas de borracha

Balas de borracha não são feitas de borracha

As balas de borracha foram usadas pela primeira vez pelo exército britânico em 1970 durante o conflito etnonacionalista "The Trouble" (O Problema), na Irlanda do Norte.  O projétil de borracha duro, de 15 centímetros, parecia um pequeno míssil e tinha o nome de...

0 Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This